Juruá Informativo

Polícia prende dupla acusada da morte de jovem de 18 anos no Taquari

Durante uma operação realizada na madrugada desta sexta-feira (21) no bairro Taquari, as equipes da ROTAM e do BOPE prenderam dois indivíduos suspeitos de envolvimento no assassinato de Micáias Santos de Almeida, ocorrido no último dia 16. Os detidos foram identificados como Ítalo Machado do Nascimento, de 18 anos, conhecido como “Ítalozinho”, e Eduardo Queiroz Veríssimo, de 22 anos, apelidado de “Caboclo”.

Foto/Reprodução

Micáias, que atuava em projetos sociais na comunidade e liderava um clube de futebol local, foi morto a tiros. No mesmo atentado, seu amigo André foi atingido por disparos, socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde segue internado.

Durante o patrulhamento, os agentes receberam informações sobre a localização dos suspeitos na rua Padre José. Ao chegarem ao endereço indicado, avistaram Ítalo em frente a uma residência. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir, mas acabou cercado e capturado. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas.

Seguindo com a ação, os policiais localizaram Eduardo escondido em uma área escura do terreno. Conforme apontam as investigações, os dois estariam armados e planejavam novos ataques ligados a facções criminosas.

Diante das circunstâncias, ambos foram detidos e levados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile