A Polícia Militar do Acre (PMAC) promoveu uma reunião operacional na manhã desta sexta-feira (28) para alinhar os detalhes do policiamento durante o Carnaval da Família 2025, que será realizado na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Praça da Revolução. O encontro contou com a presença de diversos agentes que atuarão durante as cinco noites de festividades, e o objetivo foi definir os ajustes finais do plano de segurança.

A PMAC está preparada para realizar os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) no quartel/Foto: ContilNet
Para o evento em Rio Branco, ao menos 150 policiais estarão envolvidos, conforme informou a coronel Jokebed Lima, diretora de operações da PMAC.
“Os agentes irão se concentrar na área onde o Carnaval será realizado, garantindo segurança durante as cinco noites de evento, além das regiões próximas. Durante esse período, manteremos o policiamento habitual nos outros bairros da cidade”, explicou a coronel.
Ela também destacou que um cronograma foi estabelecido, com reforço nas zonas que apresentam maiores índices de criminalidade. “Temos um plano com foco nas áreas mais afetadas pela criminalidade”, completou.
A PMAC ainda estará pronta para realizar os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) diretamente no quartel, que está situado nas imediações do evento.
Além da capital, o Carnaval de Rua será realizado em seis outras cidades do estado: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá, Sena Madureira, Brasiléia e Xapuri.
“A distribuição do efetivo policial nessas cidades dependerá da quantidade de agentes disponíveis para cada uma delas”, finalizou a coronel.