A influenciadora digital ‘Michely Japa’ informou neste domingo (9), que teve sua conta principal no Instagram hackeada, perdendo seus mais de 210 mil seguidores.

Influenciadora acreana tem conta nas redes sociais hackeada. Foto: Reprodução
Aflita e muito emocionada, ela informa que a situação é muito mais do que apenas uma ação para tomar o seu acesso nas redes, e foi enganada por um investigador digital com quem já havia utilizado seus serviços.
“Fui procurar um profissional E peguei indicação dessa pessoa que é bem recomendada e atende muitas pessoas do Acre, e eu fiquei chocada”, afirma.
Segundo Michely, o suposto hacker fez uma ligação para ela informando que ela precisaria proteger sua conta pois alguém estava tentando invadir, e após passar todas as informações, perdeu totalmente o acesso.
“Começaram a postar coisas de jogos, sendo que eu não posso postar. E eu não vou falar quem é essa pessoa agora, porque eu quero que ela sinta no seu coração que tem que me devolver”, comentou.
Algumas horas depois dos vídeos da influenciadora serem publicados nas redes, Rafael Nascimento, que atua com segurança cibernética, se manifestou sobre o caso e informou que outra pessoa teria se passado por ele e hackeado a conta de Japa no Instagram.
Ele fez uma série de relatos de declarando inocente e apontando que deve processar todas as pessoas que mandaram mensagem afirmando que ele seria o principal responsável.
“Ela [Japa] não se preocupou em me procurar para saber se era de fato verdade, e foi me acusando gravemente. Pois esse assunto encerra aqui, meu time jurídico já está cuidando de tudo”, concluiu.
Veja os vídeos:
