O governador Gladson Cameli, do Progressistas, promoveu uma série de exonerações, atingindo a maioria dos indicados pelo senador Alan Rick, do União Brasil, conforme publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (5). Entre os nomes dispensados estão Iucara Andrade da Costa Souza, que presidia a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Mirla Moraes Miranda Mariano, diretora de Planejamento da mesma fundação, e Jairo Cassiano Barbosa, que ocupava cargo no Grupo de Direção e Assessoramento Especial (DAE) e atuava como coordenador político do senador.

Alan Rick (União Brasil)/Foto: Reprodução
A Funtac, vinculada à Secretaria Estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), é um órgão responsável por fomentar a pesquisa e inovação tecnológica no Acre, visando o desenvolvimento do estado.
Essas exonerações fazem parte de um processo de reestruturação no governo estadual e coincidem com a nomeação de João Paulo Bittar, filho do senador Márcio Bittar, também do União Brasil, para assumir a presidência da Funtac. A medida reflete as mudanças na composição política da gestão estadual.
Até o momento, o governo não forneceu detalhes sobre os critérios utilizados para essas mudanças.
Veja a lista:
