O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) iniciou, nesta quarta-feira (19), o curso de formação de 54 alunos soldados, em uma cerimônia realizada no auditório do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC). Esses novos recrutas foram selecionados após o concurso público promovido pelo órgão em 2022. O treinamento, com duração de 8 meses, ocorrerá no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), localizado em Rio Branco.

Evento contou com a participação de diversas autoridades/Foto: ContilNet
Entre os convocados está Jonas de Souza Nóbrega, natural de Santa Rosa do Purus, que aos 16 anos se mudou para a capital em busca de novas oportunidades e, após ser aprovado no concurso, agora realiza seu sonho de ingressar no Corpo de Bombeiros.

Jonas de Souza Nóbrega saiu de Santa Rosa do Purus aos 16 anos para morar na capital/Foto: ContilNet
“Inicio esse curso hoje com muita alegria e emoção no coração porque foi algo que sempre sonhei. Saí de Santa Rosa do Purus aos 16 anos para estudar em Rio Branco. Aqui, tive uma professora que me apresentou o marido dela, que é bombeiro. Com ele, tive esse sonho brotando lá no fundo e hoje estou aqui para servir à população”, compartilhou Jonas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, destacou que os novos soldados serão designados para as unidades de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
“Esses alunos soldados iniciam sua jornada nesta quarta-feira com o curso de formação. A aula inaugural marca a realização de sonhos, o início de um trabalho tão especial e os investimentos que o Governo do Estado tem feito no Corpo de Bombeiros”, enfatizou o comandante.
O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, que expressou sua satisfação ao ver a realização dos sonhos dos futuros bombeiros.
“Sinto o meu coração ainda mais contente e realizado quando vejo esses alunos realizando seus sonhos. Queria ser uma abelhinha para ver cada um deles acordando e vendo os seus nomes no Diário Oficial. Esse é o trabalho que vale a pena, que mostra que ter a nossa população segura é a verdadeira missão de um governador”, afirmou Gladson Cameli.




