Em Sena, morador volta a depositar lixo na Rua após coleta e gera revolta: “Tem que multar”

Uma foto foi tirada e publicada nas redes sociais, gerando revolta entre os demais moradores

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Sena Madureira deflagrou no começo do ano um Mutirão de Limpeza nos bairros tendo como uma das metas combater a proliferação do mosquito da dengue. Contudo, a equipe enfrenta algumas dificuldades em manter a cidade limpa em decorrência da ação de alguns moradores.

O descarte inadequado do lixo e de outros materiais é registrado com frequência em Sena Madureira/ Foto: ContilNet

Nesta segunda-feira (10) o mutirão entrou para os bairros Bom Sucesso e Florentino e uma cena chamou bastante atenção: Poucos minutos após a coleta dos entulhos da lateral da rua, próximo ao Sindissem, uma determinada pessoa voltou a jogar lixo no local.

Uma foto foi tirada e publicada nas redes sociais, gerando revolta entre os demais moradores. Alguns internautas sugeriram que a Prefeitura precisa agir de maneira mais dura e passe a multar quem pratica esse tipo de ato. “Único jeito é uma multa, porque tem pessoas sem noção, acha que a limpeza é só para quele bairro, não tem um mínimo de compreensão, empatia nem por si mesmo. Reza a lenda que as máquinas estavam se cobrindo na curva e a pessoa pegou o lixo e jogou na rua”, comentou a Professora Inês Antonella.

“Assim fica difícil. O dia do mutirão de limpeza é avisado com antecedência, se fazem isso é porque além de serem mal educados não querem colaborar com a limpeza de seu bairro. Deveriam receber era uma multa”, destacou a internauta Sônia Mota.

Não é de hoje que esse tipo de comportamento é verificado em Sena Madureira. “É importante lembrar que a limpeza da nossa cidade não depende somente da Prefeitura. A comunidade também precisa nos ajudar”, frisou um integrante da Semsur.

O descarte inadequado do lixo e de outros materiais é registrado com frequência em Sena Madureira. Para se ter uma ideia, fogões e até mesmo geladeiras são encontrados em pequenos córregos e esgotos da cidade.

Sena Madureira, a exemplo da grande maioria dos municípios do Acre, não possui aterro sanitário. Com isso, todo o material coletado pela Semsur é levado para o Lixão que fica na BR-364.