As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Deracre seguem com os trabalhos na BR-364, em Tarauacá, após o rompimento de um bueiro que causou a interdição total da rodovia. Para os reparos, estão sendo utilizadas máquinas pesadas. O rompimento do bueiro ocasionou a abertura da estrada, tornando-a intransitável.
Imagens captadas pelo radialista Raimundo Accioly mostram uma longa fila de carretas, caminhões e outros veículos que seguiam em direção ao Vale do Juruá. Os reparos em andamento têm como objetivo instalar uma nova tubulação e preencher com pedras a área danificada, permitindo que o tráfego seja restabelecido.

O trecho está sendo restaurado/Foto: ContilNet
A previsão é que a normalização ocorra no início da tarde desta segunda-feira (24). O incidente, ocorrido no km 532,82, foi causado pelas fortes chuvas na região e aconteceu no Igarapé Folgoso, a menos de dois quilômetros da conhecida área do Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá. A força da água danificou a estrutura da estrada, bloqueando o tráfego.
Além do impacto na rodovia, as chuvas também geraram dificuldades adicionais para a população local, incluindo problemas no fornecimento de água potável. Na madrugada de domingo (23), o sistema da Saneacre apresentou falhas, e a equipe responsável havia planejado transportar uma bomba reserva de Feijó. No entanto, devido à interdição da BR-364, o equipamento não pôde ser levado. A equipe está tentando fazer a travessia da bomba com o auxílio de uma retroescavadeira.

Filas quilométricas de carro estão formadas na estrada/Foto: ContilNet
