Juruá Informativo

Calegário abre mão da liderança do Podemos na Aleac: “Quero independência”

Deputado ocupava o cargo de líder do partido na Casa/Foto: Ascom

O deputado Fagner Calegário usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (11), para anunciar que deixa a liderança do Podemos na Casa do Povo.

Deputado ocupava o cargo de líder do partido na Casa/Foto: Ascom

Questionado pela reportagem do ContilNet sobre a decisão, o parlamentar disse que o presidente da executiva estadual do partido, Nay Amorim, não o oficializou no cargo e tem uma postura de apoio ao Governo, já que ocupa o cardo de secretário de Esportes no executivo.

“Eu tive uma conversa com o presidente e ele não me oficializou, pessoalmente, como líder do partido na Aleac, mas o partido enviou à Casa uma uma indicação do partido, que foi lida. Minha decisão se dá em virtude do meu posicionamento, de independência, de ter que puxar a orelha e, às vezes, elogiar. Prefiro não causar nenhuma situação que seja constrangedora para o partido, que hoje está na estrutura do Governo”, afirmou.

“Eu acho que é mais prudente, nesse momento, a liderança ficar com o deputado André ou sem liderança. A gente precisa saber que o partido tem uma secretaria de Estado, e isso em nenhum momento foi discutido com o partido. Então, não pode dizer que me sinto líder do partido, porque não participo das decisões políticas do partido”, acrescentou.

Calegário agradeceu Ney Amorim pela oportunidade de ter sido o líder do partido.

“Agradeço a confiança do presidente, mas o melhor que posso fazer é seguir independente”, finalizou.

O deputado disse que avalia se vai disputar reeleição ou uma vaga na Câmara Federal em 2025 e não pode decidir agora se permanece no partido.

 

 

Sair da versão mobile