Após rompimento que causou interdição, DNIT libera tráfego de veículos na BR-364

caminhões e outros veículos pesados ainda não têm permissão para passar pelo trecho

A BR-364, principal rodovia do estado, sofreu um rompimento na altura do bairro Corcovado, em Tarauacá, a cerca de 382 km de Rio Branco. Entretanto, após o período de transtorno com o fechamento da via, o tráfego já foi liberado.

A travessia foi liberada para carros de passeio/Foto: Reprodução

Equipes da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciaram imediatamente os trabalhos de reparo. Em menos de 24 horas, conforme prometido pelo órgão, a travessia no Igarapé Folgoso foi liberada para pedestres, motocicletas e veículos de pequeno porte.

Apesar do avanço, caminhões e outros veículos pesados ainda não têm permissão para passar pelo trecho. “Continuaremos no mesmo ritmo de trabalho até que seja seguro liberar a passagem aos demais”, afirmou o engenheiro Marivaldo Almeida, que lidera os esforços de recuperação da rodovia.

A liberação parcial aliviou o fluxo de trânsito na região, que ainda registra retenções devido à grande concentração de veículos aguardando a liberação completa da via. As obras seguem em ritmo acelerado para garantir a retomada total do tráfego o mais breve possível.