Surfista aproveita cheia do Rio Doce e faz manobras radicais em Minas Gerais; vídeo

Vídeo viral mostra o surfista Paulo Guido Coelho entrando no rio preso por uma corda até conseguir se soltar e começar a sessão de surfe no rio

Viralizou nas redes sociais o vídeo de um homem que aproveitou a cheia do Rio Doce, em Governador Valadares, para surfar em Minas Gerais. Paulo Guido Coelho, de 53 anos, classifica a experiência como “liquidificador ligado”.

Nas imagens publicadas pelo surfista, é possível ver o momento em que ele entra no rio preso por uma corda até conseguir se soltar e começar a fazer as manobras no rio. Em entrevista ao Estado de Minas, Guido afirmou que apesar de usar equipamentos semelhantes ao surfe no mar e fazer manobras parecidas, o surfe no rio não é para todos.

— Não recomendo a ninguém que não tenha prática do surf se envolver. Mesmo quem já tem a prática de surfe há bastante tempo tem que entrar em contato com nós para que possamos direcionar onde tem ondas, pontos de segurança e de atenção para a pessoa não correr risco desnecessário — disse ao jornal mineiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o estado de Minas Gerais, que significa que há perigo de chuvas intensas. São previstos ventos de até 100 km/h e precipitações que, no acumulado do dia, alcancem a marca de até 100 milímetros.