Paralisação de motoristas em Rio Branco gera notificação à empresa de transporte

Vilas Boas detalha que a greve envolveu 21 motoristas

Na manhã desta segunda-feira (13), o transporte coletivo de Rio Branco foi interrompido por uma paralisação organizada pelos funcionários da empresa Ricco Transportes, responsável pela operação dos ônibus na cidade. O protesto ocorreu em frente ao Terminal Urbano, onde os trabalhadores exigiam o pagamento de salários atrasados, a regularização do FGTS, fornecimento de fardamento e outros direitos trabalhistas não cumpridos.

Um grupo de funcionários realizou protesto nesta segunda-feira/ Foto: ContilNet

O superintendente do RBTrans, Clendes Vilas Boas, declarou que a empresa será formalmente notificada para fornecer esclarecimentos sobre o ocorrido. Ele informou que a manifestação, realizada por 21 motoristas, não contou com o apoio do sindicato da categoria e não foi comunicada previamente, o que causou surpresa e transtornos à população.

Durante a paralisação, os passageiros foram obrigados a descer dos veículos. Um dos motoristas envolvidos no protesto afirmou que haverá uma redução na circulação dos ônibus. Os trabalhadores ainda relataram que, desde a chegada da empresa ao estado, apenas por três meses receberam seus salários de forma regular.