As missões de GTA: San Andreas ajudaram o game a revolucionar o gênero de mundo aberto na indústria dos games. Para isso, o jogo conta com uma sequência de quests diversificadas que conduzem bem a dramática história de Carl Johnson (CJ). Dentre essas, algumas marcaram os fãs, como a “Sabre Verde”, onde a traição de Big Smoke e Ryder é revelada, e também a “Fim da Linha”, última missão do jogo. Pensando naqueles que buscam zerar o game e aproveitar ao máximo a experiência que GTA San Andreas tem a oferecer, o TechTudo preparou um guia com todas as missões disponíveis.
O jogo produzido pela Rockstar Games foi atualizado, e agora está disponível em conjunto com o GTA III e o GTA: Vice City, com o nome de Grand Theft Auto: The Trilogy. O combo está sendo vendido para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch e PC, por um preço sugerido de R$299,00. Também é possível jogá-lo na versão antiga, através de dispositivos mobile como Android e iPhone (iOS), e também consoles como PlayStation 2 (PS2), PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360. Confira, abaixo, todas as missões, separadas por região e por quem é responsável de cada uma.
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Missões de Los Santos
Carl Johnson (CJ)
- No Início (principal): Essa é a primeira missão do jogo, onde vemos a famosa frase de CJ: “oh shit, here we go again”. Ele é capturado por policiais da C.R.A.S.H ao chegar em sua casa, na Grove Street. Eles roubam seu dinheiro e o levam até Jefferson, um bairro dominado pela gangue Ballas. O objetivo da missão é levar CJ de volta a Grove Street.
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- Big Smoke (principal): Assim que retorna para sua casa, conhecida como Casa dos Johnsons, CJ encontra uma foto de sua falecida mãe e algumas de suas memórias de infância são reveladas. No local, ele é confundido com um ladrão por seu grande amigo de infância, Big Smoke, que após o reconhecê-lo, jura que irá ajudar a vingar a morte da mãe.
- Sweet and Kendl (principal): Após o reencontro, CJ e Big seguem para o cemitério onde a mãe de Carl foi enterrada. Chegando lá, ele reencontra seus dois irmãos, Sweet e Kendl, sendo que o primeiro considera CJ culpado pela morte da mãe. Quando os irmãos estão saindo do cemitério para voltar a Grove Street, eles são emboscados por um carro dos Ballas. Você deve guiar CJ em segurança de volta até sua casa em uma BMX.
Ryder (R)
- Ryder (principal): Carl encontra seu amigo Ryder, que não parece muito animado com seu retorno à cidade. Ele explica que enquanto CJ esteve fora, uma pizzaria cobriu diversas vezes o grafite do símbolo da Grove Street Families, a gangue em que ele faz parte. Logo depois ele convida o protagonista para cortar o cabelo e também para “dar uma lição” na pizzaria.
- Invasão Domiciliar (principal): Ryder pede ajuda a CJ para se infiltrar na casa de um veterano de guerra e roubar suas armas. Esta é uma missão furtiva, onde você deve pegar os pacotes que devem ser obtidos com o mínimo de ruído possível. Caso o veterano acorde no meio do assalto, ele irá chamar a polícia e a missão vai fracassar.
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- Catalisador (principal): Durante uma reunião, CJ e Ryder são informados que um trem carregado com munições, passará na cidade em breve. Também é revelado que outras gangues, como os Ballas, estão planejando roubar as cargas do veículo. Você deve superar todas as gangues rivais e roubar a carga do trem junto com Ryder.
- Roubando o Tio Sam (principal): Após receber Carl para uma visita, Ryder comenta que o exército tem o arsenal de armas ideal para que eles possam combater em uma possível guerra de gangues. Então, ambos partem para as docas, para encontrar e roubar os armamentos da Guarda Nacional.
Sweet Johnson (S)
- Marcando território (principal): Ao ir na casa de seu irmão, Sweet, CJ ouve dele que ele não faz mais parte da gangue Grove Street Families, até que ele prove que merece. Dito isso, ele entrega ao protagonista uma lata de spray e manda ele pichar todos os grafites dos Ballas como modo de redenção.
- Limpando as ruas (principal): Em um bate-papo entre Sweet, Smoke e Ryder, o assunto do aumento do crack na cidade aparece, deixando evidente que todos são contra a droga. Para resolver o problema, Carl e Ryder se juntam para matar o vendedor de drogas da região, além de pôr fim aos Ballas na área do Covil de Crack.
- Drive-Thru (principal): Enquanto CJ, Sweet, Big e Ryder estão na fila de um drive-thru esperando para comer, eles veem um carro idêntico ao do Ballas que já os tinha perseguido. Você deve juntar esforços para impedir que esse veículo chegue até a Grove Street.
- Noves e AK’s (principal): Projetando um confronto com gangues rivais, CJ se preocupa com quais armas a Grove Street Families pode contar para se defender. Além disso, ele e Big vão praticar tiro ao alvo com Emmet, um membro da Seville Boulevard Families, uma gangue que saiu da GSF.
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- Tiroteio de Veículo (principal): Ainda na preparação para possíveis batalhas, CJ, Sweet, Ryder e Big, praticam um tiroteio de veículos no território dos Ballas. Nessa missão, você deve conduzir o carro, enquanto os outros ficam responsáveis por atirar.
- Garota do Sweet (principal): Sweet e sua namorada caem em uma armadilha e são encurralados por membros da Seville Boulevard Families. Sweet liga e pede socorro para CJ, que prontamente se arma e parte ao resgate do irmão.
- Cesar Vialpando (principal): Kendl, irmã de CJ, está em um relacionamento com o líder da gangue rival Varrios Los Aztecas, Cesar Vialpando. O namoro entre os dois deixa Sweet incomodado, e ele pede para Carl seguir a irmã enquanto ela se encontra com seu amado. Na missão, você deve vencer o “Desafio de Lowrider”, uma competição envolvendo carros modificados que “dançam”.
- Doberman (principal): Sweet liga para CJ pedindo que ele mate Little Weasel, um ex-membro da Grove Street Families que traiu a gangue para se juntar aos Ballas. Ele informa a Carl que o judas está no Glen Park, mas quando o protagonista chega lá, é surpreendido com três ataques dos Ballas. Você deve sobreviver aos tiros e matar Weasel para conquistar o território e concluir a missão.
- Los Sepulcros (principal): Com os principais membros dos Ballas indo ao funeral de Little Weasel, Sweet planeja uma emboscada para dar um baque na gangue rival. CJ recruta alguns membros da Grove para ir ao cemitério antes do velório começar. Você deve matar Kane, um dos mandachuvas dos Ballas, que chega ao funeral de colete balístico, junto com seus companheiros de gangue
- Reunindo as Famílias (principal): Com o desejo da Seville Boulevards e da Temple Drive Families em se unir a Grove Street Families, Sweet resolve reunir seus aliados para debater o assunto. Ele, CJ, Ryder e Big vão ao Jefferson Motel, mas quando estão lá, são surpreendidos pela polícia. Big, CJ e Ryder saem do prédio, mas você deve voltar para salvar Sweet.
- O Sabre Verde (principal): Enquanto se prepara com Sweet para atacar os Ballas, CJ recebe uma ligação de Cesar Vialpando, que diz ter informações urgentes para ele. Ambos se encontram debaixo de um viaduto, onde observam Big Smoke e Ryder saindo de uma garagem junto com membros dos Ballas. No mesmo local, é possível ver um Sabre Verde, mesmo carro utilizado no assassinato da mãe de Carl. O protagonista logo entende a situação e corre para salvar Sweet e os membros da GSF da armadilha dos Ballas.
Big Smoke (BS)
- OG Loc (principal): CJ, Sweet e Big, partem para a delegacia para buscar OG Loc, membro da GSF que está saindo da prisão. Quando se encontram, Loc diz que eles precisam matar Freddy, um membro da gangue Los Santos Vagos, que está causando na prisão. Os personagens vão até a casa de Freddy, que escapa com uma moto, rumo a base dos LSV. Nessa missão, você deve enfrentar os membros da gangue e matar todos eles.
- Cão em Fuga (principal): Quando está chegando na casa de Smoke, Carl vê os policiais Frank Tenpenny e Eddie Pulaski saindo pela porta da frente. Quando questionado, Big diz que eles estavam tentando extrair informações dele. Ele então chama CJ para ir buscar um “material” com dois membros dos Vagos, mas tudo dá errado e um deles foge. Você deve perseguir e matar fugitivo.
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- Do Lado Errado dos Trilhos (principal): Carl e Big veem quatro membros da gangue Los Santos Vagos pular em um vagão de trem. No mesmo instante, eles sobem em uma moto para perseguir o trem e enfrentar os rivais. Nessa missão você pilota a moto, enquanto Big atira nos inimigos.
- Apenas Negócios (principal): Durante um passeio entre CJ e Smoke no Commerce, criminosos da máfia russa iniciam um tiroteio. Carl então parte para o combate para proteger Smoke e tentar fugir dali o mais rápido possível.
OG Loc (OG)
- Tirando Onda na Praia (principal): Recém liberado da prisão, OG Loc planeja lançar um álbum de música durante uma festa em sua casa. Para isso, ele precisa que Carl roube um equipamento de som na praia de Santa Maria. Para concluir a missão, você deve vencer uma batalha de dança contra a DJ da festa, além de fugir com o equipamento roubado.
- As Rimas do Madd Dogg (principal): Depois de roubar o equipamento de som para OG Loc, CJ descobre que o amigo não tem nenhuma rima para usar em suas músicas. Loc pede para que CJ roube o caderno de rimas do famoso rapper Madd Dogg. Você deve ser furtivo ao invadir a mansão do cantor, tendo que entrar e sair sem ser visto pelos seguranças.
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- A Gente Tem um Problema (principal): Mesmo com o equipamento de som e o caderno de rimas, OG Loc não se sente preparado para começar sua carreira. Ele entende que precisa de alguém para gerenciar sua carreira e tenta falar com Alan Crawford, empresário de Madd Dogg, mas ele não vê talento em Loc. A partir disso, OG pede para que CJ ponha um fim em Alan.
- Festinha em Casa (principal): Loc viola sua liberdade condicional ao se demitir do seu emprego e decide dar uma festa antes de ser preso novamente. Vários membros da Grove Street Families vão para a festa, até que em determinado momento, um deles chega de bicicleta afirmando que os Ballas estão chegando para um confronto.
Cesar Vialpando (CV)
- Grande Prêmio Lowrider (principal): CJ pega um Lowrider e segue rumo a casa de Cesar, em El Corona. De lá, ambos seguem para o Commerce, e então entram em uma corrida contra outros 4 pilotos. O objetivo da missão é simples: vencer a corrida e conquistar o dinheiro.
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C.R.A.S.H (C)
- Desejo Ardente (principal): Frank Tenpenny, chefe da C.R.A.S.H, uma espécie de milícia do GTA: SA, encontra com CJ em uma loja de donuts e o intimida. Frank então revela que existe um assassino de policiais na Los Santos Vagos e pede para CJ matá-lo. Ao partir para missão, você deve pegar coquetéis molotov para incendiar a casa do gangster.
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- Mercado Cinza (principal): Carl é novamente convocado pela C.R.A.S.H. Dessa vez, seu trabalho é acabar com uma reunião de acordo entre os Ballas e a máfia russa, nas Ocean Docks. Ao chegar lá, você deve invadir o escritório e enfrentar todos os integrantes que estão fortemente armados.
Missões de Whetstone
C.R.A.S.H.
- Terra de Ninguém (principal): Frank Tenpenny pede a CJ para que ele mate um ex-policial que irá depor contra ele no tribunal. A missão se passa no Mount Chiliad, e para concluí-la, você deve tirar uma foto do cadáver para provar que matou a testemunha.
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The Truth (TT)
- Colheita de Corpos (principal): Ao entrar em uma pousada, CJ vê Frank Tenpenny se drogando com uma substância produzida por “The Truth”, um personagem hippie do jogo. Carl faz uma amizade com Truth, que pede para que o novo amigo roube uma Ceifeira para ele. Para concluir a missão, você terá que invadir uma fazenda fortemente protegida, roubar a Ceifeira e fugir em segurança.
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César Vialpando (CV)
- Rei no Exílio (principal): Carl encontra César e Kendl em Angel Pine, e o líder da VLA está furioso com a situação de Los Santos. Ele pretende acabar com o tráfico de drogas na região de sua gangue, e para isso, tenta convencer CJ de que Smoke e a C.R.A.S.H estão envolvidos nisso. No entanto, o protagonista se recusa a acreditar e resolve ir embora.
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Missões de Red County
Catalina
- Primeiro Encontro (principal): Ao entrar em um bar, CJ presencia um ataque de uma mulher a dois homens com uma faca. Ele então diz a ela que está a procura da prima de um amigo mexicano. A mulher se apresenta como Catalina, a prima de Cesar Vialpando, e ambos conversam sobre assaltar todos os quatro estabelecimentos da região.
- Ladrão de Caminhão (secundária): Um dos estabelecimentos da região é uma loja, mas não foi possível roubá-la pois ela tem vidros à prova de bala. Camila decide então roubar um caminhão-tanque que estava ali próximo.
- Contra as Probabilidades (secundária): Outro comércio que virou alvo da dupla foi a casa de apostas Montgomery. Ao invadirem e anunciarem o assalto, a atendente aciona o alarme, o que faz Catalina matar dois clientes. A missão é tensa e CJ precisa ser veloz para explodir o cofre, roubar o dinheiro e fugir da polícia.
- Loja de Bebidas Local (secundária): Ao chegarem para roubar a loja de bebidas da região, Carl e Catalina se deparam com quatro meliantes assaltando a loja. Quando eles começam a fugir, a dupla começa a persegui-los com quadriciclos. O objetivo é matar os bandidos e pegar o dinheiro que eles roubaram da loja.
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- Banco de Cidade Pequena (secundária): O último estabelecimento é um banco. Dessa vez, Catalina entrega uma escopeta para CJ e o instrui a não deixar nenhum funcionário abaixar as mãos para acionar o alarme. No entanto, quando isso acontece, Carl não atira e o alarme é acionado, com policiais cercando o prédio em pouquíssimo tempo. Pegue toda grana que puder e fuja o mais rápido possível para concluir a missão.
- Preliminares (principal): Catalina chama CJ para sua cabana, mas quando ele chega não encontra ninguém. Irritado, ele começa a xingar Catalina, que aparece apontando uma arma em sua cabeça, ameaçando puxar o gatilho. O protagonista convence ela a desistir da ideia e propõe que eles façam algum outro assalto juntos.
- Acasalamento (principal): Ao chegar no esconderijo da Catalina, CJ é surpreendido com uma sessão erótica de sadomasoquismo, onde ela o maltrata, mas retribui com sexo. Quando eles terminam, você tem a opção de escolher qual assalto irá fazer com ela.
- Par Perfeito (principal): Carl não chama Catalina e isso deixa ela muito irritada com ele. Ela diz que a partir de agora eles são apenas sócios e decide que esta será a última vez que irão assaltar juntos.
César Vialpando (CV)
- Wu Zi Mu (principal): Cesar e CJ marcam de se encontrar em uma corrida. O gerente da corrida, Wu Zi Mu, aparece para se apresentar a Carl. Nessa missão você deve vencer a corrida, que passa por Red County, Blueberry e Blueberry Acres.
- Adeus, Meu Amor… (principal): CJ volta a encontrar Catalina, que num acesso de raiva ataca o carro dele com um pé de cabra. Depois dessa cena, Catalina apresenta a CJ o seu novo namorado, Claude. Você irá enfrentá-lo em uma corrida, no circuito inverso da missão Wu Zi Mu.
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Missões de Flint County
The Truth (TT)
- Você Vai Para San Fierro? (principal): The Truth liga para Carl para avisar que a sua erva está pronta. Ao chegar na casa dele, um helicóptero passa e assusta o hippie, o deixando em pânico. Ele entrega um lança-chamas para CJ e ambos queimam a plantação de maconha. Após isso, algumas situações meio psicodélicas acontecem na missão, o que indica que o protagonista não estava puro.
Missões de San Fierro
The Truth (TT)
- Use Flores no Seu Cabelo (principal): Esta é uma missão feita para te situar em San Fierro. Nela, você irá dirigir pela cidade para buscar Dwayne, Jethro e Zero, três amigos de The Truth.
Frank Tenpenny
- Disque-Denúncia (principal): Tenpenny novamente liga para Carl, dessa vez, para que ele arme uma emboscada para um promotor que tem incomodado Frank e Pulaski. CJ aceita a missão e decide incriminar o promotor plantando drogas em seu carro e realizando uma denúncia anônima.
Carl Johnson (CJ)
- Desconstrução (principal): Kendl vai até CJ reclamar que estava sendo assediada por trabalhadores que estavam em uma construção por perto. Revoltado, ele decide destruir parte do que já havia sido construído nas obras para dar uma lição nos assediadores.
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Zero (Z)
- Ataque Aéreo (secundária): Zero, amigo de CJ, está enfrentando um problema com seu nerd rival, Berkley, que enviou uma esquadrilha de aviões com bombas para destruir as antenas levantadas por Zero. Sua missão é defender a invenção de seu amigo contra os ataques de Berkley durante três minutos.
- Linhas de Suprimentos… (secundária): Zero foi humilhado por Berkley, que o pendurou em um armário pela cueca. Ao descobrir a situação, CJ resolve se vingar do amigo, destruindo os cinco entregadores de Berkley. Você deve matar todos eles com um planador, só tome cuidado para não deixar seu combustível acabar.
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- Exército Novo (secundária): Zero e Berkley decidem colocar fim a essa guerra com uma batalha final, mas dessa vez apenas com brinquedos. Para completar a missão, você deve pilotar o helicóptero de brinquedo de Zero e liberar o caminho para ele chegar de carro na base de Berkley. Lembre-se, o perdedor deve deixar a cidade com todas suas coisas.
Cesar Vialpando (CV)
- Oportunidade de Foto (principal): Cesar descobre que os Ballas terão uma reunião de negócios e chama CJ para ajudar a investigar o que está havendo. Ambos se encontram em Flint County e seguem para o local da reunião, em Angel Pine. Chegando lá, Carl fica responsável por tirar fotos dos membros presentes na reunião.
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Jizzy (J)
- Jizzy (principal): Jizzy é o maior cafetão da cidade. CJ chega até ele e se oferece para ajudar com algum serviço, e Jizzy aceita prontamente. Ele designa quatro tarefas para Carl realizar: levar uma prostituta até o centro, matar um concorrente, salvar uma prostituta de ser agredida e impedir que a prostituta levada ao centro seja convertida por um pregador.
- T-Bone Mendez (principal): CJ e Jizzy vão a uma van abandonada pegar algumas drogas, mas ao chegar no destino, dão de cara com quatro homens pegando os pacotes e fugindo de moto. Nessa missão, você deve perseguir os motoqueiros e recuperar todos os pacotes.
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- Mike Toreno (principal): T-Bone Mendez, membro da gangue Loco Syndicate, junto com Mike Toreno e Jizzy, tem certeza que os passos dos três estão sendo vigiados. Em seguida, Mike liga para Bone e diz que foi sequestrado junto com um carregamento de drogas pela gangue Da Nang Boys. Seu papel é liderar o resgate de Toreno.
- Batedor (principal): Jizzy liga para CJ e pede para que ele se encontre com T-Bone em Easter Basin. Quando ele chega no local combinado e entra no carro, Bone aponta uma arma em sua cabeça e ameaça matá-lo, pois acha que Carl está trabalhando para outra pessoa. Após convencê-lo de que não está, CJ se junta a Bone e Mike para escoltar uma remessa de drogas.
Woozi (W)
- Galera da Mountain Cloud (principal): Carl leva Woozie até a reunião da Tong, porém, ao chegarem no local, percebem que algo está errado. O portão que sempre fica fechado estava aberto, logo em seguida eles encontram um membro morto. O lugar se incendeia e logo aparecem os homens da Da Nang Boys para finalizar o serviço. Se junte a Jizzy e mate todos os rivais
- Ran Fa Li (principal): CJ deve roubar um carro no estacionamento do aeroporto e entregar ele na garagem. Porém, quando Carl está de saída do aeroporto, é surpreendido por uma emboscada da Da Nang Boys. Escape das mãos deles e leve o carro até a garagem em segurança.
- Isca (principal): Ran Fa Li ficou preso em Chinatown, território dos Da Nang Boys. Para ajudá-lo a sair de lá, CJ se usa de isca para atrair os gangsters para longe de Li. Ele se passa de Ran Fa Li e é perseguido pelos membros da gangue rival. Nesse meio tempo, é a chance que Ran tem de fugir.
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- Ataque Anfíbio (principal): Woozie planeja plantar um bug no navio dos Da Nang Boys, mas ele não sabe nadar. Portanto, ele pede ajuda a CJ, que aceita o desafio. Ao chegar no Pier 69, Carl mergulha na água e tenta acessar o navio de maneira furtiva para instalar o bug.
- A Gangue Da Nang (principal): Depois de uma conversa com Woozie, CJ decide pôr um fim a essa guerra com os Nang Boys. Você vai até o navio deles de helicóptero e chega atirando com uma minigun, matando diversos membros da gangue.
C.R.A.S.H. (C)
- No Rastro da Lesma (principal): Os policiais corruptos Frank Tenpenny e Eddie Pulaski reaparecem para pedir que Carl cometa mais um assassinato. Dessa vez, o alvo são dois jornalistas que estão supostamente investigando Pulaski. Nesta tarefa, você deve aguardar o encontro dos dois e matá-los a distância.
Carl Johnson (CJ)
- Sangue-Frio (principal): Woozie informou a CJ que a Loco Syndicate, gangue comandada por Jizzy, iria se encontrar com os Ballas. Para descobrir sobre o que se trata essa reunião, Carl decide confrontar Jizzy, mas ele foge. Você terá de perseguí-lo e matá-lo para conseguir acessar o telefone dele e saber da verdade.
- Píer 69 (principal): Após matar Jizzy, Carl descobre o local do próximo encontro de Big Smoke e Ryder com os Loco Syndicate. Ele resolve chamar Cesar para ajudá-lo a sabotar o encontro, e o cunhado chega com um rifle para CJ. Depois que todos estão presentes, ele começa a atirar e mata Bone, mas Ryder e Toreno fogem. Para finalizar a atividade você deve perseguir Ryder de barco e assassiná-lo.
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- O Último Voo do Toreno (principal): Seu objetivo nessa missão é matar o único membro restante da Loco Syndicate, Mike Toreno. Enquanto dava sua fuga, Mike foi perseguido por Wu Zi Mu, que observou o gangster entrar em um helicóptero na delegacia de polícia da cidade. CJ chega até o local, mas antes de chegar em Toreno ele tem que matar seus seguranças. O helicóptero decola e para concluir a missão, você deve derrubá-lo.
- Cabum (principal): Com todos os seus três membros mortos, a Loco Syndicate estava quase acabada, restando apenas a fábrica yay, em Doherty. CJ resolve destruir a fábrica para dar um fim definitivo à gangue. Ao chegar no local, você deve matar todos os seguranças do prédio, ativar uma bomba e fugir da explosão.
Zero (Z)
- Zeroing In (secundária): Zero, o amigo nerd de Carl, desenvolve uma nova tecnologia para rastrear carros através das chamadas de celular feitas pelo condutor do veículo. CJ logo se anima e parte em busca de um dos carros utilizando o novo rastreador de Zero. Você deve localizar o veículo através desse sistema e roubá-lo.
Cesar Vialpando (CV)
- Test Drive (secundária): Cesar está visando mais dois carros para roubo e convida CJ para ajudá-lo. Os alvos são um Elegy e um Sultan, carros esportivos de alto valor. Apenas siga Cesar até a concessionária, roube os carros e fuja da polícia a tempo.
- Customs Fast Track (secundária): O próximo carro na lista de desejos de Vialpando é um Jester. Ele descobre que existe um que está sendo transportado por um container nas docas de Easter Basin. Chegando lá, você usará um guindaste para procurar pelo carro nos containers, enquanto Cesar vai arrombá-los. Enfrente os seguranças, ache o veículo e fuja o mais rápido que puder.
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- Puncture Wounds (secundária): Cesar aparece furioso após não conseguir alcançar o último carro de sua lista de desejos. Carl então bola um plano para conseguir roubar o veículo sem depender da velocidade, usando uma armadilha de espinhos. Ele junta três tapetes com espinhos e sai em busca do carro. Após furar os pneus do carro e roubá-lo, você deve consertá-lo antes de entregá-lo a Cesar.
Missões de Tierra Robada
Mike Toreno (MT)
- Monster (principal): Carl recebe uma ligação de uma voz eletrônica misteriosa, que diz saber algo sobre sua família, além de dizer que quer aprender com ele. A voz então envia Carl para uma corrida cronometrada de caminhões monstro, que consiste em 35 checkpoints e que deve ser finalizada em 6:30 minutos ou menos. Ao concluí-a, o dinheiro ganho pela missão depende do seu tempo de conclusão, podendo chegar a cinco mil dólares.
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- Sequestro (principal): É revelado que a voz misteriosa é de Mike Toreno, e ele precisa da sua ajuda. Mike convocou Cesar para te ajudar a roubar um caminhão. Você terá de ser habilidoso para perseguir o veículo de moto enquanto Cesar se pendura para brigar com o caminhoneiro
- Interdição (principal): CJ vai para Las Brujas, e lá, Mike lhe passa algumas instruções para a missão por alto falante. Ele diz para Carl proteger o seu helicóptero, pois ele está carregado com mercadoria contrabandeada. Para concluir a missão, você deve utilizar um lança-foguetes para derrubar os helicópteros da polícia.
- Verdant Meadows (principal): Para concluir essa missão, você deve comprar a pista de aviação de Verdant Meadows por 80 mil dólares. Após isso, Toreno irá lhe telefonar e estabelecer uma série de testes para que CJ prove que sabe voar.
Missões de Bone County
Mike Toreno (MT)
- Aprendendo a Voar (principal): Essa é uma continuação da missão Verdant Meadows, e para concluí-la, é necessário um aproveitamento de pelo menos 70% para passar em cada teste. CJ está motivado a trabalhar com Toreno para ajudar a libertar seu irmão Sweet da prisão.
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- Voo Rasante (principal): Toreno vai até CJ contar que seus agentes estão com problemas e que eles precisam receber um pacote até o anoitecer, senão todos irão morrer. Mesmo após relutar, Carl aceita cumprir a tarefa. Para concluir a missão, você deve ficar abaixo da altura mínima detectável pelo radar do exército e entregar o pacote no local combinado.
- Passageiro Clandestino (principal): Agentes do governo invadem a pista de pouso de CJ com caminhões e um grande avião de carga. Mike pede para que CJ embarque no avião e o encha de explosivos para derrubá-lo remotamente. Você deve entrar no veículo com ele andando na pista, desviando dos agentes no caminho.
The Truth (TT)
- Projeto Negro (principal): Carl chega ao aeroporto e encontra The Truth, que o critica por ter trabalhado para um agente do governo (Toreno). Após isso, ele informa CJ sobre o suposto “Projeto Negro”, um segredo de estado guardado na Área 69. Carl então parte para invadir o local e roubar o projeto. Para isso, você terá de enfrentar um batalhão de soldados e seguir até o subsolo, que é onde o projeto está.
- Gosma Verde (principal): The Truth encontra Carl usando um jetpack, mas ele diz que não consegue voar, então pede que CJ faça um favor para ele. A missão é ir voando até um trem que está protegido por guardas e roubar um “material”, que nem mesmo The Truth sabe bem o que é.
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Missões de Las Venturas
Woozie (W)
- Ketchup no Capô (principal): Durante uma visita, Woozie conta para CJ que está enfrentando problemas em seu negócio de cassinos. Isso porque as três famílias mafiosas da cidade (Leone, Forelli e Sindacco) estão no seu pé. Então ele propõe um acordo a CJ: uma parte do cassino em troca de dar fim em algum desses mafiosos. Porém, o protagonista tem um plano melhor. Segundo ele, dar um susto é mais eficiente, então ele planeja amarrar um desses mafiosos no para-brisa do carro e sair dirigindo freneticamente pela cidade
- Situação Explosiva (principal): O escolhido para levar o susto na missão anterior foi Johnny Sindacco. Agora CJ pretende expulsar essa e as outras famílias de mafiosos de Las Venturas. Enquanto isso, Woozie pede mais um favor a CJ, dessa vez, ele quer que o amigo roube a dinamite usada na pedreira de Hunter. Para não fracassar na missão, você deve coletar a dinamite antes do temporizador zerar e ela explodir.
- Operação de Fichinha (principal): enquanto Carl e Woozie estão jogando no cassino, Guppy aparece dizendo que encontrou fichas falsificadas no estabelecimento, o que deixa Woozie furioso. A principal suspeita é de que a família Sindacco esteja sabotando as fichas. Sentido pela situação do amigo, CJ se oferece para destruir a fábrica onde as fichas são produzidas.
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- Don Peyote (principal): The Truth liga para CJ e pede para ele resgatar os músicos de uma banda que estavam com ele. Ao encontrar Maccer e Kent Paul, os membros da banda, CJ descobre que eles desmaiaram depois de usar muita droga. Em seguida, eles saem em busca de Ken Rosemberg, amigo de Paul. No caminho, eles são reconhecidos por pessoas que estiveram com eles na noite anterior e são ameaçados de morte. Para completar a missão, você deve defendê-los e levá-los para o cassino de Rosie.
- Espionagem Arquitetônica (secundária): CJ e Woozie estão planejando assaltar o cassino Caligula’s. Para realizar esse roubo, eles vão precisar da dinamite que roubaram da pedreira Hunter, e também da planta do cassino que eles irão roubar. O objetivo dessa missão é conseguir exatamente esse segundo item, que está no prédio governamental. Você deve ser furtivo e tirar uma foto da planta sem que ninguém perceba.
- A Chave para o Coração Dela (secundária): O próximo passo para o assalto é conseguir um cartão de acesso para as áreas restritas do cassino. Porém, para conseguir esse cartão, CJ terá de convencer Millie Perkins, uma das funcionárias do Caligula’s. Ele a leva para sair em alguns encontros e aos poucos vai conquistando sua confiança, até que finalmente ela cede e deixa ele levar o cartão.
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- Rebentando a Represa (secundária): Com o cartão de acesso em mãos, CJ agora está preocupado em como irá desconectar a energia do cassino para ter maior cobertura na hora do assalto. Ele decide explodir os geradores, então ele segue para Sherman Dam e planta os explosivos de maneira furtiva.
- Rodas Policiais (secundária): Depois de plantar as bombas nos geradores, o planejamento de CJ indica que eles precisam de quatro motos da polícia, para serem usadas como disfarce na fuga do assalto. Você ficará responsável por roubar as motos, enquanto o assistente de Woozie guarda cada uma delas.
- Para o Alto e Avante! (secundária): O último passo para a realização do assalto é conseguir um carro-forte. Para conseguir roubar um desses, Zero bolou um plano que consiste em usar um imã de helicóptero para guinchar o carro-forte no ferro velho. Para conseguir o helicóptero com o ímã, você deve ir até o depósito em Spinybed e manter os soldados longe. Uma vez que você conseguiu o ímã, basta ir atrás do carro-forte e guinchá-lo.
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- Peixe no Aquário (principal): Essa missão é praticamente uma única cutscene, onde Woozie entrega um documento para Carl e Ran Fa Li assinarem. A cena continua com Woozie explicando que agora eles são oficialmente sócios no Four Dragons Casino.
- Quebrando a Banca no Caligula (secundária): Finalmente a missão do grande assalto. Todos seguem devidamente disfarçados em direção ao cassino, e chegando lá, CJ acessa a área de ventilação com o cartão e joga gás lacrimogêneo para derrubar os seguranças. Zero explode as bombas nos geradores e a luz cai. CJ avança com seus óculos de visão noturna e arromba a porta para Woozie entrar e ajudar a roubar o cofre. Ambos enchem o carro-forte enquanto trocam tiros com seguranças, até que eles conseguem fugir com uma falsa escolta de duas motos da polícia.
- Um Lar nas Colinas (principal): Madd Dogg reaparece e diz a todos que ele quer voltar a morar na sua mansão, em Los Santos, mas o lugar foi dominado pelos Vagos. CJ concorda em combater a gangue para recuperar a casa de Dogg. Eles chegam até o local de avião, pulando de paraquedas para surpreender os gangsters. Para finalizar a missão, você deve matar Big Poppa, especulado por muitos como o líder da gangue dos Los Santos Vagos.
Ken Rosenberg (Máfia)
- Terapia Intensiva (principal): Ken Rosemberg revela para CJ que ele se tornou o intermediário das três famílias da máfia, Leone Forelli e Sindacco. Isso é um problema pois elas se odeiam e um ataque entre elas poderia levar a sua morte, já que ele seria suspeito de ter participação. Ele conta que Johnny Sindacco foi sequestrado do hospital pelos Forelli, e pede para CJ resgatá-lo. Nessa missão, você deve vasculhar as ambulâncias em busca de Johnny e levar ele a um local seguro.
- O Negócio da Carne (principal): CJ chega ao cassino e encontra Ken completamente drogado, dizendo que vai ir para o matadouro dos Sindacco mostrar quem é que manda. Ambos vão até Whitewood Estates, mas ao chegar lá, Carl prefere não entrar para não causar problemas, já que foi ele quem mandou Johnny ao hospital. Ken insiste para que ele vá, até o convencer, mas o inesperado acontece quando CJ entra na sala. Ao vê-lo, Johnny tem uma parada cardíaca e morre ali mesmo. Os familiares se irritam e atacam CJ e Ken.
C.R.A.S.H. (C)
Apropriação Indevida (principal): CJ visita os policiais corruptos Frank Tenpenny e Eddie Pulaski, que estão fazendo um churrasco em sua casa. Tudo ia bem, mas Tenpenny revela que está paranoico quanto a segurança dele e de Eddie, então pede para que Carl roube um dossiê com as informações dos dois.
Matar ou Morrer (principal): Carl está com o dossiê da C.R.A.S.H, esperando para entregar a Frank e Eddie. Quando eles chegam, Jimmy Hernandez, outro membro da milícia, está junto com eles. Tenpenny aproveita a oportunidade e embosca Jimmy, o nocauteando com uma pá. Segundo ele, Jimmy tinha os vendido para os Assuntos Internos, revelando o trabalho corrupto deles. Por fim, ele pede para que Carl enterre Jimmy sob supervisão de Eddie, enquanto ele volta para Los Santos. No entanto, Hernandez acorda e parte para cima de Pulaski, que o mata e foge. Para concluir a missão, você deve perseguir e dar fim ao policial Eddie Pulaski.
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Madd Dogg (MD)
- Madd Dogg (principal): CJ encontra Madd Dogg tentando se jogar de uma casa. Ele até tenta convencê-lo de não fazer isso, mas logo vê que não vai adiantar. Então, num pensamento rápido, Carl decide usar um caminhão cheio de caixas de papelão para amortecer a queda de Dogg. Após a queda, o protagonista o leva ao hospital, onde Dogg diz que precisa da ajuda de CJ para encontrar um novo empresário.
Salvatore Leone
- Queda Livre (principal): Considerada por muitos como a missão mais difícil do game, ela começa com CJ dizendo a Leone que ele trabalhou com seu filho, e que reuniu informações de que os Forelli estão vindo matar Salvatore. Para salvá-lo, você terá que roubar um Dodo e perseguir o avião dos Forelli, até um ponto em que seja possível pular de um avião para o outro. Mate todos e complete a missão.
- Bistrô de Saint Mark (principal): Salvatore pede para que CJ vá até o Marco’s Bistro, em Liberty City, para matar Marco Forelli. A missão é simples, basta voar até a cidade e pegar um táxi para o restaurante. Chegando lá, mate todos os seguranças e por fim, mate Marco Forelli.
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Missões da volta à Los Santos
Mike Toreno (MT)
- Pássaro Vertical (principal): Depois de recuperar a mansão de Doog dos Vagos, CJ recebe um chamado de Mike Toreno para realizar um trabalho em troca da liberdade de Sweet. Dessa vez, a tarefa consiste em invadir um navio, roubar um Hydra (jato militar), e usá-lo para destruir navios espiões.
- De Volta ao Lar (principal): Toreno diz a CJ que ele tem um último serviço a fazer, mas, cansado de servir a ele, Carl ameaça matá-lo. No entanto, ele recebe uma ligação de Sweet e percebe que Mike cumpriu sua promessa. Ele então pergunta qual o serviço, mas Toreno diz que é apenas para ele ir encontrar seu irmão que está saindo da prisão. Chegando lá, CJ atualiza Sweet sobre sua vida e ambos retornam para Groove Street, mas quando chegam, encontram um lugar tomado por viciados em crack, traficantes e os Ballas. Para finalizar a missão, você deve limpar a área.
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Madd Dogg (MD)
- Negócio Acirrado (principal): Madd Dogg está vendo uma entrevista de OG Loc na TV e percebe que as rimas que Loc usa são dele. Ele então convoca CJ para fazer uma visita a OG e recuperar o seu livro de rimas. Chegando lá, Loc foge e uma perseguição frenética começa por Los Santos, até que eles chegam na sede da Blastin Fools Record, onde eles oferecem a Dogg uma contratação junto com um processo a Loc.
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Sweet Johnson (SJ)
- Porrada no B Dup (principal): CJ e Sweet descobrem que B Dup se mudou para o Glen Park, um lugar dominado pelos Kilo Tray Ballas. Ambos decidem ir até lá e confrontá-los. Após eliminarem todos os inimigos, eles perguntam ao B Dup o que houve, que diz que estava sendo obrigado por Smoke a vender drogas ali.
- Groove na Veia (principal): A restauração da Grove Street Families continua a todo vapor. Dessa vez, o objetivo é recuperar duas áreas de Idlewood que estão nas mãos dos Ballas. A missão é intensa, repleta de tiroteio e muitos inimigos. Tome cuidado para não morrer.
- Tumulto (principal): Os milicianos da C.R.A.S.H, Frank Tenpenny e Eddie Pulaski, finalmente são acusados por corrupção, extorsão, narcotráfico e violência sexual. Carl, Cesar, The Truth, Madd Dogg, Kendl, Maccer e Sweet estão observando a cobertura do julgamento na TV da sala. Mais tarde, as acusações contra Tenpenny são retiradas por falta de provas e pelo desaparecimento de Jimmy e Pulaski. Com isso, diversos motins tomaram Los Santos, mas Sweet determinou que na Grove Street não terá nenhum.
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- Los Desperados (principal): Cesar aparece para pedir ajuda a CJ e Sweet para reunir sua gangue de volta. Eles aceitam e se juntam a Sunny, Gal e Hazer, três membros antigos dos Aztecas para irem até El Corona e enfrentarem os Vagos. Você deve sobreviver ao intenso tiroteio e todos os inimigos devem ser eliminados para a missão ser concluída.
- Fim da Linha (principal): O desfecho épico de GTA San Andreas. Carl e Sweet descobrem onde Big Smoke está escondido e vão atrás dele. Chegando lá, no Palácio do Crack, Carl rouba um tanque da SWAT e derruba a parede do prédio. Ao entrar, você irá se deparar com membros dos Ballas, da San Fierro Rifa e da máfia russa, todos fortemente armados. Passando por eles, você finalmente vai chegar até Big Smoke e terá que matá-lo.
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Logo após, Tenpenny surge para roubar o dinheiro de Smoke e põe fogo no prédio. Todos saem e o prédio explode. Frank entra em um caminhão para fugir, mas Sweet se agarra ao caminhão e fica pendurado. Carl pega um carro e começa a perseguir Tenpenny, sob tiros e molotovs dos Vagos, até que ele se aproxima e Sweet pula para o carro. A perseguição continua até Tenpenny perder o controle e bater no caminhão dos bombeiros, em uma ponte que passa por cima da Grove Street, fazendo o caminhão cair justamente na rua onde Carl e Sweet moram. Tenpenny morre e CJ se despede dele com a famosa frase: “Te vejo por aí, oficial”.
Com informações de Grand Theft Auto Wiki e IGN.
