A partir desta segunda-feira (13), o presídio de Sena Madureira, que também atende às comarcas de Manoel Urbano e Santa Rosa, tem um novo responsável. O Governo do Estado publicou no Diário Oficial a exoneração do policial penal Jair Silva, que estava à frente da direção da unidade, e a nomeação de Wesley Silva de Souza, também policial penal, para ocupar o cargo.

Mazinho e Gerlen Diniz são adversários de longas datas/Foto: Reprodução
A mudança ocorre em um contexto de ajustes políticos no estado, com a retirada de cargos vinculados ao ex-deputado federal Gerlen Diniz. Wesley Silva foi indicado pelo grupo político de Mazinho Serafim, ex-prefeito de Sena Madureira, com o apoio do deputado estadual Gilberto Lira.
Com grande experiência no setor, Wesley Silva tem a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na unidade prisional, que desempenha um papel fundamental na região. Espera-se que sua gestão se concentre em aprimorar a segurança e os serviços oferecidos no sistema penitenciário.
Além de assumir a direção, Wesley também deverá formar sua equipe de trabalho, que ficará responsável pelas diversas áreas da administração do presídio.
