Juruá Informativo

LTA Sul 202: RED faz primeiro 2 a 0, e Isurus supera FURIA

Jogadores do time de LoL da RED Canids Kalunga ao serem apresentados no palco da Riot Games Arena em São Paulo para estreia no 1º Split da LTA Sul 2025 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Depois de três séries com 2 a 1 no placar, a RED Canids Kalunga conquistou, contra o Fluxo w7m, a primeira vitória por 2 a 0 no 1º Split da LTA Sul 2025, a nova competição com participação brasileira do reformulado ecossistema competitivo de League of Legends nas Américas. Neste domingo (26), além do triunfo da Matilha, a latino-americana Isurus Estral derrotou a FURIA por 2 a 1.

Jogadores do time de LoL da RED Canids Kalunga ao serem apresentados no palco da Riot Games Arena em São Paulo para estreia no 1º Split da LTA Sul 2025 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Com os resultados do segundo dia de LTA Sul, RED e Isurus avançaram para se enfrentarem na chave superior em 2 de fevereiro, em um confronto que valerá vaga nos playoffs unificados com a LTA Norte. Já Fluxo w7m e FURIA caíram para a chave inferior. Na parte de baixo da tabela, a perdedora do duelo entre as duas equipes, em 1º de fevereiro, estará eliminada.

Triunfo latino

No primeiro confronto do domingo, a Isurus conquistou uma vitória apertada na primeira partida, com 16 a 11 em abates e 7 mil de ouro de vantagem aos 36 minutos.

A FURIA deu o troco, com uma vitória muito mais dominante: 15 a 1 em eliminações e 14 mil de ouro de diferença em 27 minutos.

Só que o atropelo no segundo jogo não salvou a FURIA do revés na partida decisiva. A Isurus ganhou o terceiro duelo de maneira dominante, com 16 a 5 em abates e 11 mil de ouro de vantagem em 26 minutos.

Vitórias inconstantes

Com o mesmo elenco que obteve a 3ª colocação no 2º Split do CBLOL 2024, a RED dominou os dois jogos da série contra o Fluxo e levou a vitória.

Não sem antes entregar vantagens em ambas as partidas e correr o risco de levar a virada e terminar derrotada. Uma instabilidade e uma atuação caótica que viraram marca registrada da equipe no CBLOL e que voltaram a se repetir na LTA.

No fim do segundo jogo, o atirador da RED, Diego “Brance”, jogando com a personagem Zeri, ainda garantiu o primeiro penta kill da história da LTA Sul.

Sair da versão mobile