Juruá Informativo

Incêndios florestais sem precedentes causam mortes e destruição em Los Angeles

Imagem: reprodução/redes sociais

Autoridades dos Estados Unidos estão lutando para impedir a propagação de grandes incêndios florestais em Los Angeles, na costa oeste do país. Duas pessoas morreram e pelo menos mil estruturas foram destruídas pelas chamas até o momento.

Segundo o corpo de bombeiros, cerca de 37 mil pessoas precisaram deixar a região. As rajadas de vento de mais de 100 km/h têm atrapalhado o trabalho de contenção do fogo e a previsão é que a área afetada aumente ainda mais nas próximas horas.

Milhares de hectares já foram consumidos pelos incêndios florestais

O fogo começou no Pacific Palisades, uma área nobre da cidade entre Santa Monica e Malibu, ainda nesta terça-feira (07). No total, mais de 2,3 mil hectares estão em chamas. Além disso, cerca de 13 mil estruturas foram afetadas pelo incêndio até o momento, segundo autoridades locais.

Um segundo foco teve início próximo a Pasadena, no norte de Los Angeles, e multiplicou de tamanho em poucas horas, atingindo 400 hectares. Quase 100 moradores de um lar de idosos foram removidos do local.

Incêndios florestais em Los Angeles vistos de cima (Imagem: reprodução/redes sociais)

Os bombeiros ainda informaram que um terceiro incêndio começou em Sylmar, no Vale de São Fernando, ao noroeste de Los Angeles, o que também levou à evacuação de alguns moradores próximos. Nesta região, as chamas já consumiram uma área de cerca de 200 hectares.

Situação deve piorar nas próximas horas

Sair da versão mobile