Durante uma participação no Em Cena, podcast do ContilNet, o governador Gladson Cameli abordou a realização de concursos públicos no Estado, muitos deles ocorrendo ainda no ano anterior.
Durante a entrevista ao vivo, diversos ouvintes enviaram perguntas pelo chat sobre o estágio final do concurso da Polícia Penal, especificamente sobre o curso de formação. Gladson explicou que o concurso havia alcançado sua última fase, que corresponde à seleção para iniciar o curso de formação.

Gladson em entrevista ao Em Cena, podcast do ContilNet/Foto: Reprodução
“Chegou na última fase do concurso, que é a seleção para o início do curso de formação. É uma situação que o Estado precisa resolver. Estamos cumprindo apenas o rito final do concurso. Não depende do que quero; temos que cumprir as regras do edital”, afirmou o governador, destacando que a data para o início do curso será divulgada em breve.
Outro tópico abordado foi o concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Segundo o governador, o processo já foi autorizado, mas ainda aguarda a homologação final.
Gladson também enfatizou a importância de realizar concursos, mas fez uma reflexão sobre a administração pública. “Precisamos realizar vários concursos, mas o Estado funciona como uma empresa, e 1+1 é 2. Chega uma hora que, se você não tiver cuidado, a conta não vai fechar. Algo que me preocupa muito é a credibilidade e o pagamento em dia. Não podemos deixar o Estado em uma situação financeira com uma interrogação”, comentou.
O governador ainda falou sobre outros concursos em andamento, como os do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
ASSISTA:
