Gladson Cameli realiza novas nomeações e exonerações de comissionados; confira a lista completa

Com a ausência temporária de certos secretários, diretores passaram a ocupar os cargos de forma interina.

O governador Gladson Cameli realizou uma série de nomeações e exonerações que foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (13).

Palácio Rio Branco/Foto: ContilNet

Algumas exonerações foram feitas para que os servidores assumissem novas funções. Além disso, devido ao afastamento temporário de alguns secretários, outros diretores foram designados para ocupar as vagas de forma interina. Confira a lista das alterações:

– Luciano de Souza Ferreira foi nomeado para responder pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) entre 7 e 17 de janeiro de 2025, durante a ausência do titular.
– A Secretária Adjunta de Atenção à Saúde, Ana Cristina Moraes da Silva, ficará interinamente à frente da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) entre 13 e 17 de janeiro de 2025.
– Nedina Luiza Alves Yawanawa assumirá a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI) entre 13 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025, em razão da ausência da titular.
– Elenilson Lima de Oliveira foi designado para responder pela Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM) e pela Fundação Aldeia de Comunicação (FUNDAC) entre 20 e 22 de dezembro de 2024.
– Evandro Bezerra da Silva, Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, assumirá a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) entre 13 e 24 de janeiro de 2025.
– Amanda da Costa Vasconcelos, Secretária Adjunta, será responsável pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) entre 6 e 16 de janeiro de 2025.

Além das nomeações, também ocorreram exonerações:

– Rayane Camila de Souza Bandeira foi exonerada do cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-8), conforme o Decreto nº 155-P, de 4 de janeiro de 2023.
– Bruno Cardoso Fernandes foi exonerado do cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-7), conforme o Decreto nº 3.703-P, de 28 de abril de 2023.
– Ana Paula Soares da Silva também foi exonerada do cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-5), conforme o Decreto nº 736-P, de 12 de janeiro de 2023.

Novas nomeações foram feitas para diversos cargos:

– Bruno Cardoso Fernandes foi nomeado para exercer a função de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-8) na Secretaria de Estado de Governo (SEGOV).
– Ana Paula Soares da Silva foi designada para a função de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-7) também na Secretaria de Estado de Governo (SEGOV).
– Heloneida Marques de Oliveira foi nomeada para o cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-8) na Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI).
– Sionayton Rodrigues Staut ocupará a função de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-6) no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (IDAF).
– Roseane Vila Nova Felício Lima foi nomeada para o cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-8) no Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).
– Luana Maria Maciel Geronimo assumirá a função de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-5) na Secretaria de Estado de Governo (SEGOV).
– Antonia de Maria Santos da Rocha foi nomeada para o cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-5) na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE).

Por fim, Celso Luiz Moreira Jucá Filho pediu exoneração do cargo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-6), conforme o Decreto nº 3.761-P, de 28 de abril de 2023.