A Justiça boliviana está à procura de dois brasileiros envolvidos em um acidente de trânsito que resultou na morte de um feirante, ocorrido em setembro de 2024, na cidade de Cobija. Os estudantes de medicina Marcela Andrade da Silva e Maicon Gutemberg da Silva Martins têm mandados de prisão emitidos pela Procuradoria de Pando, na Bolívia, sendo acusados de homicídio, lesões corporais graves e gravíssimas, omissão de socorro e direção perigosa.

O feirante morreu na hora devido à gravidade dos ferimentos/Foto: Reprodução
O acidente aconteceu na madrugada de 28 de setembro, quando, de acordo com a investigação, Maicon, ao volante de um Chevrolet Onix, atropelou Félix Mamani Atto, de 63 anos, que estava organizando seu comércio de hortifruti na calçada. Após o impacto, o veículo colidiu contra uma casa de madeira e o feirante morreu imediatamente devido aos ferimentos.
As autoridades bolivianas afirmam que, após o atropelamento, os ocupantes do carro abandonaram o veículo no local e fugiram de mototáxi, atravessando a fronteira para o Brasil pela ponte internacional que liga Cobija a Epitaciolândia. Durante a perícia, foram encontradas garrafas e latas de bebidas alcoólicas dentro do carro, o que levantou a suspeita de que os envolvidos estivessem sob efeito de álcool no momento do acidente.
A investigação apontou Marcela e Maicon como os principais suspeitos. Marcela é estudante da Universidade Privada Cosmos, enquanto Maicon estuda na Universidade Amazônica de Pando, ambas situadas em Cobija.
Os mandados de prisão foram emitidos entre outubro e novembro de 2024, com o objetivo de responsabilizar o casal pelo acidente fatal.
Informações do Alto Acre.
