Escola municipal no interior do Acre oferecerá aulas em tempo integral pela primeira vez

A partir do início das aulas, os alunos permanecerão na escola por 7 horas diárias, com entrada às 7h e saída às 14h

A administração do prefeito Gerlen Diniz (PP) está planejando implementar, em 2025, um projeto pioneiro em Sena Madureira, com a criação de uma escola de tempo integral. Este será o primeiro projeto desse tipo na rede municipal de ensino, ou seja, administrado diretamente pela Prefeitura.

Nesse modelo, os alunos passarão diariamente sete horas na escola, com horário de entrada às 7h e saída às 14h. “Precisamos investir na educação porque a educação muda a vida das pessoas. Esse projeto da escola em tempo integral objetiva mudar para melhor a educação das nossas crianças”, afirmou o prefeito Gerlen Diniz.

Projeto será aplicado na Escola Municipal Messias Rodrigues, localizada no bairro da pista/Foto: Google Maps

A iniciativa será implantada na Escola Municipal Messias Rodrigues, situada no bairro da Pista, atendendo também aos alunos do bairro da Vitória.

“A Escola Messias foi escolhida porque já conta com uma estrutura. Por exemplo: Tem quadra de Esportes, auditório e o nosso prefeito Gerlen Diniz também vai revitalizar a piscina. Estamos bastante otimistas e, a pedido do prefeito Gerlen, adotando todas as medidas para que o projeto ocorra de maneira exitosa. Pela primeira vez em Sena Madureira, teremos uma escola da Prefeitura funcionando em tempo integral”,  explicou a secretária de educação, professora Aurelina Pinheiro. Recentemente, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos que já frequentam a escola, onde todos os detalhes do projeto foram compartilhados. A maioria dos pais demonstrou apoio à ideia.

Anúncio foi feito pela professora Aurelina Pinheiro, secretária municipal de Educação/Foto: ContilNet

Além das disciplinas previstas na Base Nacional Comum Curricular, o modelo de ensino em tempo integral incluirá atividades e recursos adicionais para promover um desenvolvimento ainda mais completo dos alunos.

Inicialmente, as vagas estarão disponíveis para os estudantes já matriculados na Escola Messias Rodrigues. Caso haja vagas remanescentes, estas serão abertas à comunidade em geral, sendo destinadas a estudantes do 1º ao 5º ano.

Como as crianças permanecerão na escola durante todo o período da manhã e início da tarde, elas terão almoço no local, que será fornecido pela Prefeitura.