Na manhã desta sexta-feira (10), o governador do Acre, Gladson Cameli, esteve pessoalmente no local onde estão sendo realizados os trabalhos de recuperação da passarela Joaquim Macedo, no Centro de Rio Branco. A passarela encontra-se interditada desde o final de junho de 2024 devido a um processo de erosão acelerado, que foi agravado pela cheia repentina seguida da seca do Rio Acre.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Gladson Cameli expressou sua satisfação com os esforços da equipe responsável pela recuperação da estrutura e parabenizou todos os envolvidos.
“Olá, amigos! Estamos aqui vistoriando as obras de recuperação da nossa passarela. Parabenizo a equipe do Governo, através do Deracre, que está se dedicando intensamente para que tudo seja resolvido com rapidez”, afirmou o governador.
O Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) identificou a área como de risco para pedestres e tem adotado ações para conter o avanço da erosão, visando garantir a segurança e a integridade da passarela.