Vídeo: veja outro ângulo de avião que explodiu em praia de Ubatuba

Avião passou direto na pista do aeroporto de Ubatuba, parando na praia do Cruzeiro, em chamas. Piloto morreu e sete pessoas ficaram feridas

Um vídeo gravado pela Defesa Civil de São Paulo mostra o momento do resgate de passageiros do avião de pequeno porte que explodiu, na manhã desta quinta-feira (9/1), em uma praia de Ubatuba, no litoral paulista, e deixou um morto.

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o avião na orla da praia enquanto agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fazem a retirada dos passageiros.

A vítima fatal é o piloto do avião, identificado como Paulo Seghetto. Além dele, sete pessoas ficaram feridas — cinco adultos e duas crianças. Todos foram levados para a Santa Casa da cidade.

Os passageiros do avião são da família do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries. As vítimas são a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e os dois filhos.

Mireylle e os familiares ficaram feridos e foram levados para a Santa Casa de Ubatuba. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Prefeitura de Ubatuba, as vítimas estão estáveis e em atendimento.

Além disso, três pessoas que estavam em solo, perto de uma pista de skate, ficaram feridas.

Como foi o acidente

O avião de peueno porte explodiu na praia do Cruzeiro, após sair da pista do aeroporto e seguir em direção ao mar.

Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave
Bombeiros e SAMU socorrem vítimas em Ubatuba após queda de aeronave
Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba
Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba, litoral de SP
Imagens aéreas de queda de avião em Ubatuba, litoral de SP

A aeronave vinha do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pouso em Ubatuba, mas encontrou condições climáticas desfavoráveis. As causas da explosão ainda serão investigadas.

Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens do acidente. Pelos registros, é possível ver a aeronave destruída em meio a muita fumaça. Veja:

O que se sabe, até agora, é que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), cidade goiana que fica a 427 quilômetros de Goiânia. O município é o mesmo onde a família Fries possui propriedades e empreendimentos rurais.

Dados das plataformas de rastreamento on-line de voos mostram que o sinal do avião começou a ser captado apenas na região da divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, já em altitude.

 

 

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas