Saiba o motivo por trás do unfollow entre Ivete e Claudia Leitte

Nesta quinta (9/1), a web ficou em polvorosa por que a ex-apresentadora do The Masked Singer Brasil e a cantora deixaram de se seguir

coluna Fábia Oliveira, que tem amigos em todos os lugares, soube que a treta entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte é antiga e começou por causa de uma grande “fofocalhada”. Nesta quinta-feira (9/1), viralizou na web o unfollow nas redes sociais da mulher de Daniel Cady na cantora. Porém, o que circula é que, na verdade, a loira teria bloqueado a ex-colega e, por isso, ela não aparece mais na lista de amigos do Instagram.

Um passarinho verde explanou, em primeira mão, que Leitte não quer ouvir o nome de Sangalo. Muito menos ter contato. É que a carioca, naturalizada baiana quando criança, descobriu que Ivete teria falado muito mal dela pelas costas.

Nossa fonte explicou que existe um disse-me-disse daqueles, de pessoas dizendo que Ivete abraçava Claudia na frente dos holofotes, mas por trás, descia lenha na conterrânea. Por conta disso, a amizade entre elas esfriou e acabou.

Rumores contam que as desavenças entre elas vêm desde quando Claudia Leitte era vocalista da banda Babado Novo e tinha a voz comparada com a da ex-apresentadora do The Masked Singer Brasil. Com o passar do tempo, a polêmica só aumento, mesmo com uma aproximação e feats em shows.

Outra situação que pode ter agravado o afastamento entre as musas do Carnaval de Salvador foi uma troca de empresário. A coluna já havia dito, de antemão, que Fábio Almeida, ex-empresário de Ivete, foi visto no trio de Leitte no ano passado.

Desde então, especula-se que Fábio passou a fazer parte do time de Claudia. Na época, ele chegou a compartilhar vídeos dela no seu perfil do Instagram, inflamando mais ainda a rixa das duas.

A parceria de Almeida e Ivete não acabou bem e foi levada para a Justiça. Fábia cobrava o envio de documento contábeis referentes aos 12 anos que gerenciou a carreira de Sangalo.

Além disso, nos últimos dias, Leitte vem sendo alvo de ataques e acusada de racismo religioso, depois de trocar a palavra Yemanjá por Yeshua, em uma das músicas do seu repertório. Claudia é evangélica.

Para quem tá por fora da polêmica, a coluna explica: em um verso de Caranguejo, que diz “joga flores no mar, saudando a rainha Iemanjá”, Claudia tem cantado “joga flores, eu canto meu rei Yeshua”. O termo significa Jesus em hebraico.

Ivete deixou de seguir Claudia Leitte nas redes sociais
Desde que Claudia Leitte era da banda Babado Novo, existe rumores de que há uma briga entre elas
Porém, as duas cantoras baianas sempre negaram qualquer rivalidade

Por conta disso, o Ministério Público da Bahia (MPBA) decidiu instaurar um inquérito contra Claudia Leitte. Através de um comunicado oficial, o órgão informou que a denúncia foi feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras.

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, mandou uma indireta para Claudia Leitte ao criticar artistas que “escolhem reescrever a história” do axé, que conta com características de religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda. O político pontuou que atitudes como as da famosa tem, sim, cunho racial.

Na ocasião, Ivete Sangalo curtiu a publicação de Tourinho, dando a entender que concordava com o discurso do político. A equipe da estrela comunicou que não havia nenhuma declaração oficial da mãe de Marcelo e das gêmeas, Helena e Marina.

 

 

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas