O promotor de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Thalles Ferreira, enviou um ofício ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, na última quarta-feira (8), pedindo esclarecimentos sobre a suspensão temporária das atividades do Restaurante Popular da capital. Segundo a administração municipal, o restaurante permanecerá fechado durante o mês de janeiro de 2025 devido a um período de transição administrativa e a ajustes operacionais necessários para assegurar a qualidade dos serviços prestados à população, além de realizar pequenos reparos na infraestrutura do local.
![](https://i0.wp.com/www.juruainformativo.com.br/wp-content/uploads/2025/01/restaurante-popular.jpeg?resize=1000%2C750&ssl=1)
Promotor dá prazo de 10 dias para Bocalom informar motivos do fechamento do Restaurante Popular. Foto: Reprodução
No ofício, o promotor questiona os motivos que levaram à interrupção do atendimento a pessoas que dependem do serviço, e pede informações sobre as alternativas que a prefeitura está oferecendo para atender grupos vulneráveis, como mulheres, crianças, idosos e pessoas em situação de rua, que costumam utilizar o restaurante.
Thalles Ferreira deu um prazo de 10 dias para que o prefeito Tião Bocalom forneça as explicações sobre o fechamento do Restaurante Popular.
De acordo com a nota divulgada pela gestão, o restaurante deverá retomar suas atividades no dia 3 de fevereiro.
Confira a nota oficial emitida pela Prefeitura de Rio Branco:
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), informa que o Restaurante Popular estará com suas atividades suspensas durante todo o mês de janeiro de 2025.
A interrupção do serviço, se deve ao período de transição administrativa e operacional necessário para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços oferecidos à população, além de pequenos reparos na estrutura.
Estamos trabalhando para que o retorno das atividades ocorra com melhorias no atendimento e estrutura, beneficiando ainda mais os usuários do programa. A previsão é de que o Restaurante Popular volte a funcionar normalmente a partir do dia 3 de fevereiro de 2025.
Contamos com a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar da população.