A Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgada no dia 3 de janeiro, revela que o Produto Interno Bruto (PIB) do Acre apresentou um crescimento de 4,4% em 2024, englobando todos os setores da economia. Esse desempenho foi superior à média nacional, que registrou uma expansão de 3,5%.
Os setores que mais impulsionaram o crescimento do estado foram os de serviços, com alta de 4,1%, indústria, que teve um aumento de 5,1%, e agropecuária, com um avanço de 4,2%. No contexto regional, o PIB da região Norte cresceu 4,7%, com Rondônia sendo o estado com o menor crescimento, alcançando apenas 2%, reflexo de uma queda de 4% no PIB agropecuário. Em contrapartida, Tocantins obteve o melhor resultado da região, com um crescimento de 6%, puxado principalmente pelo desempenho do setor de serviços, que cresceu 6,4%.
A previsão para 2025 aponta que o PIB do Acre deve continuar sua trajetória de crescimento, com uma projeção de 2,9%. A indústria deve avançar 3,5%, os serviços devem crescer 2,8%, enquanto a agropecuária terá uma alta de 0,6%. O estado espera novamente superar a média nacional, cujo crescimento do PIB está estimado em 2,2%.