A atriz e cantora Rita Cadillac teve sua conta do Instagram banida na última segunda-feira (6/1). A artista foi excluída da rede social ao ser acusada de “não seguir os padrões da comunidade sobre propostas de cunho sexual para adultos”.
Em nota, Rita classificou a medida como injusta: “O que o Instagram alega como justificativa para ter excluído em definitivo minha conta passa bem distante de qualquer realidade ou verdade. Jamais fiz e jamais faria propostas ou o que quer que fosse de cunho sexual em qualquer lugar, ainda mais em uma rede social. Posso ser doida mas não sou maluca”.
Rita Cadillac afirma ainda que o Instagram era o seu principal canal de comunicação e publicidade e, por isso, uma grande fonte de renda: “Não arriscaria perder por besteira”.
A atriz se diz chateada especialmente com o fato de não ter tido nem chance de contra-argumentar ou contestar a suposta quebra de regra na política da rede social. “Estou muito triste e com crises de ansiedade e espero que consiga encontrar uma maneira de recuperar minha conta, com cerca de 500k, perfil verificado e construído com muito esforço e trabalho”.
A Meta, empresa proprietária do Instagram, foi procurada pelo Metrópoles, mas não se posicionou até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.