Juruá Informativo

Secretariado de Bocalom segue em mistério, mas prefeito define data para anunciar os nomes

Os membros do primeiro escalão da gestão de Tião Bocalom ainda não têm certeza sobre quem permanecerá nos cargos a partir de 2025, quando o prefeito iniciará seu segundo mandato. Segundo fontes próximas ao chefe do Executivo municipal, Bocalom tem se esquivado de discutir essa questão, mesmo com lideranças de sua confiança.

Além de reavaliar a composição de parte de seu secretariado, o prefeito enfrenta o desafio de incluir em sua equipe os vereadores de sua base que não conseguiram reeleição em 2024 — João Marcos Luz, Lene Petecão e N Lima.

Bocalom/Foto: ContilNet

O prefeito informou ainda que, no início de janeiro, fará nomeações para as principais pastas. A definição sobre os secretários do próximo mandato, no entanto, só ocorrerá quando ele retornar de suas férias, após o dia 20 de janeiro.

“As pessoas que estiveram com a gente nesse processo difícil que foi o ano de 2024 precisam descansar. O orçamento vai fechar lá pelo dia 20 e, a partir disso, vamos decidir como vai ficar a equipe”, explicou.

Questionado sobre rumores envolvendo a saída da secretária de Educação, Nabiha Bestene, e sobre as possíveis pastas para os vereadores derrotados, Bocalom optou por não comentar.

Sair da versão mobile