Juruá Informativo

Policiais descobrem buraco na parede e impedem fuga de detentos no interior do Acre

Os blocos 7 e 8 do presídio abrigam faccionados do Comando Vermelho/Foto: Reprodução

Os detentos fizeram um buraco na parede e planejavam fugir, mas foram frustrados, após serem descobertos pelos Policiais Penais, na tarde desta quarta-feira (4).  Os presos eram da ala 1, bloco 8, do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Os blocos 7 e 8 do presídio abrigam faccionados do Comando Vermelho/Foto: Reprodução

“No final da tarde de ontem (4), mais precisamente na hora da janta, os policiais perceberam, ouviram barulho e movimento dentro da cela e montamos a equipe. Fechamos o cerco do prédio e a equipe entrou. Equipe do GEPOE, SOE, coordenadores, entramos para fazer o procedimento e nos deparamos com uma cela já no ponto de fuga. Uma cela com 13 presos já estava no ponto de fuga”, contou ao ac24horas o diretor da unidade prisional, Elvis Barros.

De acordo com a direção daquela unidade prisional, os blocos 7 e 8 do presídio abrigam faccionados do Comando Vermelho. Para evitar a comunicação entre os detentos e pessoas de fora do presídio, regularmente são realizadas operações. No dia 21 de novembro, as forças de segurança dos governos estadual e federal realizaram no presídio de Cruzeiro do Sul a Operação Mute, onde foram encontrados armas.

Sair da versão mobile