A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) uma lista com mais de 300 servidores que correm o risco de ter o salário bloqueado devido à falta de atualização cadastral. O comunicado alerta que os servidores mencionados devem regularizar sua situação dentro de um prazo de 10 dias, buscando um dos canais de contato disponíveis.

Sede da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura/Foto: Reprodução
Os servidores podem resolver a pendência na Divisão de Atendimento/SEE, na OCA, ou nas representações da SEE nos Núcleos de seus respectivos municípios. Além disso, também estão disponíveis os números telefônicos 68 3213-2316/3213-2313 e o e-mail: seeatualizacaocadastral@gmail.com.
A nota ainda reforça que, conforme estipulado pelo decreto, o recadastramento dos servidores nascidos em novembro deveria ser realizado entre os dias 1 e 30 de novembro de 2024. Caso o bloqueio salarial ocorra, conforme o artigo 9º do decreto, os vencimentos afetados serão referentes a janeiro de 2025. Após a regularização, o pagamento será restituído de acordo com o Calendário de Folha de Pagamento do Governo do Estado do Acre.
Confira a lista completa:
EDUCAÇÃO ATUALIZAÇÃO CADASTRAL