Emma Spinner é presa em Minas Gerais por ameaças, extorsão e injúria racial na internet

Influenciadora foi presa durante uma operação de rotina da PRF. A defesa ainda não se manifestou sobre o caso

A influenciadora digital Emma Spinner, de 31 anos, foi presa na noite de segunda-feira (16) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262. Ela havia acabado de chegar no aeroporto e estava se deslocando para o município de Divinópolis. Ao verificar os dados do veículo em que Emma estava, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra a influencer.

Emma Spinner foi presa a caminho de Divinópolis – MG — Foto: Reprodução

Emma é acusada de cometer crimes virtuais, incluindo extorsão, injúria racial, discriminação religiosa, ameaça e calúnia, por meio de suas redes sociais. Ela foi indiciada pela Polícia Civil em setembro, após investigações que revelaram que a ela utilizava sua popularidade online, com mais de 70 mil seguidores, para ameaçar e prejudicar diversas vítimas, causando danos financeiros e emocionais. Ao todo, foram identificadas mais de 30 vítimas e registrados 21 boletins de ocorrência.

Além dos crimes pelos quais foi indiciada, a influenciadora também é suspeita de extorquir dinheiro de algumas vítimas em troca de parar de proferir ameaças e ofensas. Mesmo após a remoção de suas contas, ela continuava a criar novos perfis para seguir com as ameaças.

Emma Spinner mora nos Estados Unidos, onde vive com visto temporário. Ela tem um histórico de problemas psiquiátricos, conforme informado pelas autoridades. Após ser presa, a influenciadora foi levada para a Polícia Judiciária de Betim para os trâmites legais.

As investigações continuam, e a Polícia Civil segue buscando identificar possíveis cúmplices de Emma. A defesa da influenciadora ainda não se manifestou sobre o caso.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas