Em uma entrevista exclusiva ao ContilNet nesta terça-feira (18), o secretário Aberson Carvalho informou que a nova data para a reaplicação das provas do concurso da Educação já foi estabelecida.
No mesmo dia, durante a manhã e à tarde, a banca organizadora, Nosso Rumo, responsável pelo certame, se reuniu com representantes da Secretaria de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead). A decisão foi tomada para reaplicar todas as provas, após o surgimento de denúncias de irregularidades e o cancelamento de parte do concurso.
“O novo calendário já está definido e será comunicado pelo governador, provavelmente nesta quarta-feira (19)”, afirmou o secretário.
A princípio, a proposta da empresa era de reaplicar as provas apenas na escola Djalma Teles, onde houve tumulto no dia do concurso. Contudo, a SEE rejeitou essa sugestão, destacando que não abriria mão de realizar a reaplicação em todas as unidades, ameaçando rescindir o contrato com a banca caso isso não fosse atendido.