Banca do concurso da Educação decide reaplicar todas as provas e atualizar o cronograma

Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, a informação foi repassada ao ContilNet.

A banca organizadora do concurso da Educação, *Nosso Rumo*, que oferece mais de 3 mil vagas, optou por reaplicar todas as provas após denúncias de irregularidades e o cancelamento de parte do certame.

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Educação (SEE) ao ContilNet. Na manhã desta segunda-feira (16), o secretário Aberson Carvalho se reuniu com representantes da banca para discutir as próximas ações em relação ao concurso.

Inicialmente, a proposta da empresa era realizar a reaplicação das provas apenas na escola Djalma Teles, onde ocorreu um tumulto no dia da prova. No entanto, a SEE rejeitou essa solução, exigindo que todas as provas fossem reabertas, sob o risco de rescindir o contrato com a organizadora.

Sede da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura/Foto: Reprodução

Em entrevista ao ContilNet, o secretário afirmou: “Nesta terça-feira, vamos sentar novamente para discutir com a empresa e definir um novo formato. Se eles se recusarem a reaplicar as provas, tomaremos medidas judiciais e poderemos contratar outra banca. Caso isso aconteça, o processo será interrompido e recomeçaremos do zero.”

A assessoria da SEE informou que uma nova reunião está agendada para a tarde desta terça-feira e que, na quarta-feira (18), a pasta se reunirá com o Ministério Público do Acre (MPAC) e representantes da banca para finalizar o novo cronograma do concurso, que será posteriormente divulgado aos candidatos.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas