Após a decisão do Progressistas de manter sua candidatura à presidência da Câmara, sem apoiar Joabe Lira (União Brasil), o ContilNet entrou em contato com o vereador eleito para entender sua posição sobre o assunto.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (12) na sede do partido, a executiva municipal do Progressistas chegou à conclusão de que lançará seu próprio nome para a disputa, sem oferecer apoio a Joabe Lira. Dentro do partido, Elzinha Mendonça e Samir Bestene se colocaram como possíveis candidatos.
Agora, o PP precisa definir qual dos dois disputará a eleição para a mesa diretora, marcada para o próximo dia 1º de janeiro, juntamente com a posse dos novos vereadores.
“O partido [Progressistas] tem sua autonomia. Nós seguimos conversando com os vereadores. Já teve uma reunião nessa semana com o UB e PL, então, a gente segue alinhando esse projeto. A nossa proposta é fortalecer a Câmara Municipal, juntamente com os vereadores, usando a experiência de quem já teve mandato e a disponibilidade de quem está entrando agora. Vamos pra final [eleição]”, falou o vereador.
“Eu esperava o apoio do PP, mas eles têm direito de decidir da forma como estão decidindo. A gente segue dialogando”, concluiu.