Grupo criminoso que enviava armas e munições em cargas de castanhas é desarticulado

A ação policial cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, dois em Rio Branco/AC, um em Vila Velha/ES e um em João Pessoa/PB.

Nesta quinta-feira (12), foi deflagrada a Operação Salitre, com o intuito de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de munições.

A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC), que envolve diversos órgãos de segurança, como a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Acre (PC/AC), Polícia Militar do Acre (PM/AC) e a Polícia Penal do Acre (IAPEN/AC).

Operação foi deflagrada pela FICCO/Foto: Reprodução

Além disso, a ação contou com a colaboração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) e da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba (SR/PF/PB).

As investigações revelaram que o grupo criminoso operava por meio de um complexo esquema logístico, com pontos estratégicos em diferentes estados, utilizando-se de métodos sofisticados para enviar e receber produtos ilícitos, disfarçados como mercadorias legítimas.

A Polícia Federal destacou a apreensão significativa de um carregamento de castanha do Brasil, que estava sendo transportado do Acre para São Paulo, com munições de calibre restrito ocultas entre os produtos.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Rio Branco (AC), um em Vila Velha (ES) e um em João Pessoa (PB).

Os envolvidos na ação poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de munições, organização criminosa e outros delitos relacionados.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas