Após um incidente ocorrido durante as provas do concurso para a área da educação na Escola Djalma Teles, situada no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco, na tarde deste domingo, 1º, o governo do Acre informou que o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, responsável pela realização do certame, está investigando as causas do problema registrado na instituição.
A administração estadual classificou o ocorrido como “um episódio isolado” e garantiu que está sendo conduzida uma apuração minuciosa para esclarecer os fatos e fornecer as informações necessárias com total transparência.
Visando assegurar a equidade e os direitos de todos os candidatos que estavam alocados na escola durante o turno da tarde, a aplicação de uma nova prova foi agendada para o dia 15 de dezembro de 2024. Informações sobre o local e o horário da nova aplicação serão enviadas por e-mail aos candidatos e também publicadas no edital disponível no site oficial do concurso.
A nota foi divulgada pelos secretários de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, e de Educação e Cultura, Aberson Carvalho.