O presidente municipal do PSDB, Tadeu Coêlho afirmou, na tarde desta segunda-feira (04), que os vereadores eleitos pela legenda, Leôncio Castro e Márcio Mustafá, fecharam com o Progressista, partido que tem como virtual candidato à presidência da Câmara Municipal o vereador Samir Bestene. Com a adesão tucana, o bloco conta agora com oito parlamentares.
Numa possível e razoável composição, o segundo bloco mais forte, que é formado por seis vereadores do PL e UB, o nome de Joabe Lira ocuparia a primeira-secretaria. “Existem algumas conversas pendentes entre os partidos, mas tudo indica que essa será a formação da nova Mesa Diretora”, vislumbra o dirigente tucano.
No último sábado, a bancada do Progressista se reuniu para “uma aproximação”, segundo a direção partidária. “Essas tratativas estão sendo feitas de forma cautelosa e respeitadora”, minimizou o vereador Samir Bestene, mas deixou a entender que o grupo é forte e coeso.
Os demais vereadores, mesmo porque são debutantes na política, fariam acordos individuais na composição, bem como a base aliada do prefeito Tião Bocalom. Este, por não ter articulação com o parlamento, sofreu enormes reveses. “Acredito que ele tenha aprendido com os erros do passado”, finalizou Coêlho.
