A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da Escola Superior da instituição (Esdpac), anunciou nesta quinta-feira (7) que estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira, 11, as inscrições para o 2º Processo Seletivo Simplificado, com o objetivo de contratar um(a) assessor(a) jurídico(a) temporário(a) para o “Projeto Dignidade no Cárcere”.
A seleção visa reforçar a equipe que atuará em Cruzeiro do Sul, município localizado no interior do estado, com foco na orientação jurídica, educação em direitos e no apoio à ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

Defensoria Pública do Acre lança processo seletivo com salário de R$ 4,6 mil para assessor jurídico. Foto: Reprodução
As inscrições estarão disponíveis até o dia 22 de novembro de 2024, exclusivamente por meio do portal da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre. O cargo oferece uma remuneração de R$ 4.604,31 mensais, com carga de trabalho de 40 horas semanais.
O processo seletivo será composto por duas fases: a primeira consistirá na análise de currículo, onde serão avaliados os títulos e a experiência na área de execução penal. Os candidatos mais bem classificados passarão para a segunda fase, que será uma entrevista, prevista para o dia 12 de dezembro de 2024. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.
De acordo com o edital, 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros e indígenas, em atendimento às políticas de ação afirmativa da Defensoria Pública. Para se candidatar, é necessário ter formação em Direito, registro ativo na OAB e experiência profissional em direito penal ou execução penal, a qual será avaliada na etapa de análise curricular.
