A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), em colaboração com a RBTrans, promoverá neste sábado (23) uma simulação para testar o comportamento do tráfego na Avenida Ceará.
A simulação ocorre devido à necessidade de estreitamento da pista, que será imposto pela continuidade da construção do elevado nas proximidades da AABB, com a adição de mais um bloco de pilares.

Viaduto Mamed Bittar, na rotatória da AABB/Foto: ContilNet
A Prefeitura de Rio Branco divulgou a informação em nota, destacando que o objetivo da ação é garantir que a alteração no trânsito seja realizada de maneira organizada, minimizando os impactos para os motoristas e pedestres.
“Caso a simulação seja bem-sucedida, o novo estreitamento de pista será implementado na próxima semana. Pedimos aos condutores que fiquem atentos às possíveis mudanças no trânsito e redobrem os cuidados ao transitar pela área”, trecho da nota.
Veja a nota na íntegra:
Nota Informativa à Imprensa e Condutores
A obra do elevado nas proximidades da AABB atingiu uma nova etapa com a construção de mais um bloco de pilares na subida da Avenida Ceará, próximo ao posto de gasolina. Para garantir a segurança dos trabalhadores e de todos que transitam pelo local, será necessário o estreitamento de pista na Avenida Ceará.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), em parceria com a RBTRANS, realizará amanhã uma simulação para avaliar como o trânsito se comportará no espaço previsto para a passagem de todos os veículos, incluindo os ônibus articulados. Essa ação visa assegurar que a mudança ocorra de forma planejada e com o mínimo impacto possível.
Caso a simulação seja bem-sucedida, o novo estreitamento de pista será implementado na próxima semana. Pedimos aos condutores que fiquem atentos às possíveis mudanças no trânsito e redobrem os cuidados ao transitar pela área.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos. Seguimos comprometidos em avançar com as obras, sempre priorizando a segurança e o bem-estar da população.
Atenciosamente,
Clendes Vilas Boas