”Consumidor cada vez mais consumidor”, diz Google sobre Black Friday

Empresa analisou comportamento de buscas realizadas para a data

Com aumento de buscas e foco não só em promoções mas em novidades em produtos e serviços, o Google espera que a Black Friday 2024, que acontece hoje, atenda e até supere as expectativas de vendas do comércio.

Natália Camargo, diretora de Commerce, diz que a empresa vê o consumidor “com fome” em 2024. “Vemos o consumidor cada vez mais consumidor neste ano”, disse Camargo.

Natália destacou o crescimento das categorias de serviços nas buscas sobre Black Friday. “Notamos crescimento de buscas por educação e viagens, tanto aéreas quando rodoviárias.”

Segundo Gladys Salvanha, diretora de negócios do Google, a expectativa é de cenário otimista para a Black Friday. “As empresas estão mais ativas no atendimento de ofertas aos consumidores”, avaliou Gladys, em evento na sede do Google nesta quinta-feira (28).

Salvanha falou, também, sobre o comportamento dos consumidores. “Quem compra faz mais buscas e procura mais segurança para realizar uma aquisição”, relatou.

Uma das salas de monitoramento do Google para a Black Friday • Felipe Andrade/CNN

Promoção e novidades

Gladys relatou que o Google tenta não só conectar vendedores a consumidores, mas também incentivar empresas a apresentar novidades no mercado. “Tentamos provocar o mercado para utilizar a black friday não só para queimar estoque, mas aproveitar a data para lançar produtos diferentes”, afirmou.

Maiores buscas

A equipe do Google apresentou, ainda, as áreas que possuem mais buscas relacionadas à Black Friday.

Segundo a empresa, os ramos de casa é construção, móveis e utilidades domésticas lideram as buscas.

A área de eletrônicos também desponta como uma das principais promessas para a Black Friday, com aumento de 40% nas buscas sobre termos relacionados em comparação com o mês de outubro.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas