Detento foge durante trabalho externo em Rio Branco; busca são intensificadas

Roberto Marques Brandão, que cumpria pena na Unidade Prisional 4, conseguiu escapar durante o trabalho autorizado no Pólo Moveleiro

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), emitiu uma nota pública nesta terça-feira (27) para comunicar a fuga do detento Fábio Roberto Marques Brandão.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (25), durante o período em que o preso trabalhava no Pólo Moveleiro, local autorizado para trabalho externo de detentos.

As forças de segurança continuam realizando operações para localizá-lo/Foto: Reprodução

Segundo a nota, a evasão foi descoberta durante uma ronda de rotina realizada pelos policiais penais responsáveis pela segurança do local.

Quando os agentes realizaram a inspeção, perceberam que Fábio Roberto não estava no seu posto de trabalho nem nas áreas ao redor do espaço. Imediatamente, uma busca foi iniciada, mas o detento não foi localizado nas imediações.

O Iapen, em parceria com a Polícia Penal e outras forças de segurança, segue realizando diligências para localizar e recapturar o fugitivo. O detento cumpria pena na Unidade Prisional 4 (UP4), e durante o dia, tinha autorização para sair e trabalhar no Pólo Moveleiro.

O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, reiterou o compromisso das autoridades em recapturar o detento o mais rápido possível.

Nota completa do Iapen

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), comunica a evasão do detento Fábio Roberto Marques Brandão, na segunda-feira, 25, do Pólo Moveleiro, enquanto trabalhava no local.

O referido detento cumpria pena na Unidade Prisional 4 (UP4) e, durante o dia, tinha devida autorização para o trabalho externo. A evasão foi percebida durante ronda feita pelos policiais penais que atuam no Polo.

Imediatamente foi feita uma busca ao detento que não foi localizado nem no seu posto de trabalho, nem no perímetro do espaço. A Polícia Penal, junto às demais forças, fazem buscas ao evadido.

Marcos Frank Costa

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas