Se você está querendo experimentar sexo anal pela primeira vez e não tem certeza do que fazer, a Pouca Vergonha pode ajudar. Para essa prática em específico, a escolha da posição faz toda a diferença, principalmente aos iniciantes.
Para começar, vale destacar que o estilo cachorrinho não é o único jeito possível (embora permita uma maior profundidade, se você quiser testar algo mais hard). Há todo um universo de técnicas e posições que favorecem o momento de brincar com “a porta dos fundos”.
A proctologista Leticea Moraes recomenda, no top 1, a posição de ladinho, que permite maior controle do ritmo. “Aconselho sempre ter uma palavra de segurança para avisar ao parceiro que é o momento de interromper”, orienta.
Veja mais ideias de posições abaixo:
De ladinho, colher ou conchinha
Essa posição, quando feita no anal, permite que você se concentre no relaxamento e em estar completamente íntimo e confortável com a parceria.
Caso a pessoa que será penetrada queira que o pênis vá mais fundo, ela pode posicionar os joelhos na altura do peito, para que a abertura anal seja maior. Porém, se o desejo for uma penetração menos profunda, fique com as pernas levemente dobradas.
De quatro ou cachorrinho
Nenhum guia de posições de sexo anal estaria completo sem o clássico cachorrinho. Quando você pensa em anal, ele geralmente vem à mente porque permite ao parceiro receptor o controle máximo da penetração para permitir maior prazer.
Essa posição também é a oportunidade perfeita para você estimular outras áreas ao mesmo tempo.
Cavaleiro ou cavalgada
A maioria das pessoas já está familiarizada com a posição da montaria de rodeio (frequentemente conhecida como cowgirl).
Ela permite que o parceiro receptor em cima controle gradualmente a profundidade em que o pênis ou a cinta entra no ânus, e também o ritmo da estocada — perfeito para aqueles que estão curtindo o momento anal.
Lótus
Ainda que a posição possa parecer comum para a penetração vaginal, ela tem um detalhe que faz toda a diferença no sexo anal. O movimento é perfeito para apoiar os pés na cintura da parceria, assim, fica mais fácil controlar a profundidade da penetração, de acordo com a proximidade dos joelhos no peito.
Foto: Arte/Metrópoles
Em vez de ficar com as pernas esticadas, é só dar uma “chave” em volta do quadril de quem está por cima, deixando tudo ainda mais intenso.
Tente algo diferente
Se você quer começar, mas o universo acima ainda parece assustador, não se sinta pressionado ou forçado a isso. Tente um dedilhado suave na área anal ou teste usar um pequeno brinquedo sexual para iniciantes. Aproveite e aposte em lubrificantes, vibradores, contas anais e plugs.