Passarela Joaquim Macedo recebe instalação de cabos de aço para garantir sua estabilidade.

A obra envolve a criação de um canteiro de obras e a instalação de sistemas de contenção, incluindo cortinas atirantadas e estacas-prancha metálicas.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), deu início aos trabalhos de recuperação da Passarela Joaquim Macedo.

Deslizamento de terra tem causado problemas na estrutura da passarela/Foto: Reprodução

Em comunicado emitido nesta terça-feira (26), o Deracre informou que o Corpo de Bombeiros está colaborando na instalação de cabos de aço, que serão fixados nas máquinas posicionadas ao lado da passarela, funcionando como suporte para o pilar central da estrutura.

Governo instala cabos de aço para sustentar estrutura da Passarela Joaquim Macedo/Foto: Ascom

Simultaneamente, uma equipe do Deracre acompanha diariamente a estabilidade do solo desde que ocorreu o desmoronamento parcial da passarela, causado pela erosão acelerada nas margens do Rio Acre. A obra inclui a construção de um canteiro de obras e a implantação de sistemas de contenção, como cortinas atirantadas e estacas metálicas.

De acordo com a nota divulgada pela Agência de Notícias do Acre, o reforço estrutural da passarela contará com a instalação de 18 estacas circulares no pilar comprometido, proporcionando maior segurança e estabilidade à estrutura.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas