Em meio a rumores de que está prestes a se divorciar do príncipe Harry, Meghan Markle emitiu uma declaração após participar de um evento de Ação de Graças na semana passada. Novamente, o que chamou a atenção foi o fato da duquesa de Sussex comparecer à ocasião sem o marido. A fala foi considerada uma surpresa pela mídia por ter vindo durante os boatos de separação do casal.
Na declaração feita no site Archewell — organização sem fins lucrativos liderada pelos duques de Sussex —, Meghan detalhou sobre o “jantar sincero” que realizou em parceria com a instituição social Mina’s List para algumas mulheres do Afeganistão. “A noite incluiu uma refeição compartilhada que encorajou uma conversa aberta centrada na gratidão e na resiliência”, escreveu.
Ao aproveitar para citar que é mãe de dois filhos — o príncipe Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet Diana, com 3 —, a duquesa de Susex agradeceu a presença das convidadas “por compartilharem suas histórias pessoais e experiências culturais”. Ela destacou que almeja sediar mais encontros com a finalidade de “elevar as mulheres”.
Na mensagem, Meghan Markle revelou que o jantar ocorreu no Our Place, empresa comandada pela empreendedora e ativista paquistanesa Shiza Shahid. A duquesa de Sussex confessou que as participantes “foram presenteadas com novos utensílios de cozinha [da marca] para a próxima temporada de férias”.
Meghan concluiu a declaração ao proferir que “continua comprometida em elevar as mulheres e promover a comunidade por meio de experiências compartilhadas, reforçando a importância da união e do apoio em tempos desafiadores”. No último dia 14, ela marcou presença em um evento de lançamento da Highbrown Hippie, marca de cosméticos capilares em que é investidora.