A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (25/11), um homem de 22 anos acusado de importunação sexual no Recanto das Emas. Ele teria atacado duas mulheres e, segundo moradores, feito outras vítimas na mesma região.
De acordo com a PMDF, o suspeito teria enforcado e arrastado a primeira vítima para uma área de mata, mas a mulher conseguiu escapar, correr e evitar ser estuprada. Instantes depois, ele tentou entrar à força em uma residência na Quadra 804, Conjunto 04, mas foi flagrado por policiais que estavam em patrulhamento.
Os PMs observaram o homem com roupas molhadas e ferimentos tentando entrar à força na casa, mas, ao avistar a viatura do 27º Batalhão, o criminoso tentou disfarçar e saiu andando pela rua, mas foi abordado.
Durante a ação, moradores locais relataram que o suspeito já havia atacado outras mulheres naquele mesmo dia. O primeiro-sargento Luciano Alves falou sobre o caso.
Veja:
O suspeito foi conduzido à UPA para atendimento médico e, em seguida, levado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o caso foi registrado. A PMDF investiga a relação do suspeito com outros crimes na área e acolheu as vítimas, orientando-as sobre os procedimentos legais.