O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Dr. Ricardo Araújo, comentou, no início da tarde desta segunda-feira (18), sobre o prazo para a conclusão dos reparos no trecho da BR-317, nas proximidades de Epitaciolândia, que sofreu danos recentemente. O incidente foi causado pelas fortes chuvas do último domingo, que resultaram no rompimento de uma barreira de açude, elevando o nível das águas na região.
De acordo com o superintendente, a água transbordou pela lateral, mas não causou danos à galeria. Ele garantiu que as equipes já estão no local realizando os trabalhos necessários. “A recuperação será feita com pedras, e, para evitar maiores transtornos ao trânsito, vamos alternar entre uma hora de trabalho e meia hora para liberar a passagem dos veículos”, explicou.
Ricardo também informou que os serviços seguirão durante todo o dia, com a previsão de conclusão definitiva dos reparos até a terça-feira (19). “Pedimos paciência à população, pois precisaremos interromper o fluxo de veículos por intervalos de uma hora, para não impactar ainda mais, especialmente em relação ao tráfego escolar”, concluiu o superintendente.