Bocalom aguarda início de seu segundo mandato para empossar novo secretário de Saúde

O que se sabe é que a escolha para a Semsa depende da aprovação do União Brasil (UB), partido aliado ao prefeito.

Após a exoneração do médico Eliatian Nogueira da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na semana passada, o secretário de Gestão Administrativa, Dougllas Jonathan Santiago de Souza, assumiu interinamente o comando da pasta, acumulando a função.

A mudança, determinada pelo prefeito Tião Bocalom, gerou especulações sobre quem seria oficialmente indicado para o cargo.

Entre os nomes cogitados estava o da ex-secretária Sheila Andrade, que havia deixado a Semsa para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco pelo Partido Liberal (PL) nas últimas eleições. Embora Sheila tenha sido derrotada nas urnas, ela foi nomeada há cerca de um mês como chefe de gabinete do prefeito.

Bocalom exonera o médico Eliatian Nogueira do comando da Semsa e Dougllas Santiago assume

Eliatian Nogueira deixou o comando da Semsa, e Dougllas Santiago assumiu o cargo/Foto: ContilNet

A escolha para a Semsa, no entanto, dependerá da decisão do União Brasil (UB), partido que integra a base aliada ao prefeito.

Em entrevista ao ContilNet, Jonathan confirmou que continuará à frente da Secretaria até o final deste ano, e que o novo titular da pasta só será definido em 2025, quando Tião Bocalom iniciar seu segundo mandato.

“Sigo com esse desafio dado pelo prefeito, até o fim do ano. Em 2025, teremos um novo nome para a pasta” , afirmou Jonathan, que também é filiado ao União Brasil.

Nos bastidores, fontes próximas ao prefeito comentam que Bocalom deve se reunir com os líderes do UB até o fim deste mês para definir quem ocupará a Semsa a partir de 2025.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas