Na última quarta-feira (13), durante a abertura do 22º Fórum Estadual de Democratização de Imóveis da União, o Governo Federal formalizou a doação de um terreno à Prefeitura de Rio Branco, com a finalidade de construir 144 moradias populares.
Localizado na Estrada da Floresta, na Vila Bétel 2, o terreno será destinado à construção de casas para famílias de baixa renda, especialmente aquelas afetadas pelas enchentes do Rio Acre, em Rio Branco.
A Prefeitura foi representada pelo secretário da Casa Civil, Valtim José, e pela vereadora Lene Petecão, prefeita em exercício, que expressou seu agradecimento ao Governo Federal pela iniciativa.
“Sou do 2º Distrito de Rio Branco, do bairro 6 de Agosto. Sei exatamente o que essa população passa todos os anos. Fica aqui o meu agradecimento ao Governo Federal por essa iniciativa”, falou Lene Petecão.
A doação do terreno faz parte do Programa Imóvel da Gente, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em fevereiro deste ano. Além deste terreno, a Secretaria do Patrimônio da União também repassou outros três imóveis para diferentes finalidades no estado.
Imovéis:
Um imóvel na Avenida Internacional, em Epitaciolândia, que será utilizado como Posto de Controle Migratório para o Departamento de Polícia Federal.
Um imóvel na Rua Epaminondas Jácome, em Tarauacá, que será destinado à instalação da Unidade de Telecomunicações do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), para o Comando da Aeronáutica.
Um imóvel na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco, que servirá como sede da Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha, vinculada ao Programa Feminicídio Zero.