Juruá Informativo

10 jogos de FPS no navegador que todo fã de games de tiro precisa conhecer

Jogos de tiro: veja 10 FPs para curtir no navegador sem baixar nem pagar nada — Foto: Divulgação/Superhammer Games

Jogos de FPS no navegador estão conquistando um público cativo ao oferecerem diversão rápida, gratuita e acessível, com inspirações em grandes títulos dos consoles e PCs. Esses games de tiro em primeira pessoa combinam mecânicas clássicas do estilo com inovações que surpreendem, como Volunteers to the Darkness e Time Shooter 3: SWAT ou o estilo pixelizado de POOM, que homenageia o clássico Doom.

Confira a lista do TechTudo com jogos gratuitos que contam com combate frenético, estratégia e ação de qualidade sem precisar baixar ou instalar nada. Vale lembrar que os games a seguir estão disponíveis em plataformas online como itch.io, CrazyGames, Jogos 360 e similares.

Jogos de tiro: veja 10 FPs para curtir no navegador sem baixar nem pagar nada — Foto: Divulgação/Superhammer Games
Jogos de tiro: veja 10 FPs para curtir no navegador sem baixar nem pagar nada — Foto: Divulgação/Superhammer Games

10 jogos de FPS no navegador que todo fã de games de tiro precisa conhecer

  1. Deadshot.io
  2. Fury Foot
  3. Time Shooter 3: SWAT
  4. Professor Strange
  5. Poom
  6. Red Handed
  7. Picohot
  8. Volunteers to the Darkness
  9. Station 141
  10. Red Archer

1. Deadshot.io

Deadshot.io (https://deadshot.io) coloca os jogadores em desafios contra amigos ou adversários de todo o mundo em partidas no estilo Counter-Strike. É possível criar ou personalizá-las, escolhendo modos e mapas específicos. Com todas as armas estão desbloqueadas desde o início, os players escolham a classe que melhor se adapte ao seu estilo. Os modos disponíveis incluem Free for All, Kill Confirmed e Team Deathmatch, focados em abater inimigos, além de Hardpoint e Domination, voltados para a captura de pontos.

Deadshot.io segue estilo de CS2 — Foto: Reprodução/Róbson Martins

2. Fury Foot

Fury Foot, desenvolvido pela Shakabuy Games e disponível na CrazyGames, é um clone de Anger Foot, jogo de PC e mobile com jogabilidade frenética e gráficos vibrantes. Assim como na versão original, o jogador precisa correr pelas fases até alcançar a saída, antes que o tempo ou seus três corações de vida se esgotem. Para isso, deve usar um poderoso chute capaz de arremessar inimigos e derrubar portas, além de armas encontradas pelo cenário. Conforme você avança pelos níveis, é possível desbloquear novos tênis que concedem habilidades especiais.

Fury Foot tem proposta diferente enquanto FPS — Foto: Reprodução/Róbson Martins

3. Time Shooter 3: SWAT

Em Time Shooter 3: SWAT, você assume o papel de um soldado de elite contra terroristas. O diferencial está na jogabilidade semelhante a Superhot, com batalhas no estilo Matrix, em câmera lenta. O tempo avança somente quando o personagem se movimenta pelo cenário, permitindo realizar ações como se você tivesse reflexos sobre-humanos. Desviar de tiros e rebater projéteis em câmera lenta, além de arremessar objetos contra os oponentes, é parte essencial deste jogo acessível na CrazyGames, Jogos 360 e outras plataformas do tipo.

Time Shooter 3: SWAT tem gameplay com desvios que lembram Matrix — Foto: Reprodução/Róbson Martins

4. Professor Strange

Disponível no CrazyGames, Professor Strange é um jogo da Star Legion que coloca o jogador na pele do Doutor Estranho, o Mago Supremo da Terra nos quadrinhos e filmes da Marvel. O título apresenta uma gameplay simples, na qual seus tiros são de mágica, exigindo que você corte inimigos, teletransporte-os para outra dimensão e use seu escudo para se defender, apenas deslizando o mouse sobre a tela. Disponível gratuitamente, embora haja algumas compras dentro do aplicativo.

Professor Strange traz Doutor Estranho comopersonagem jogável — Foto: Reprodução/Róbson Martins

5. POOM

POOM funciona basicamente como uma versão pixelizada de DOOM, jogo de tiro em primeira pessoa de 1993. Criado na máquina virtual PICO-8, voltada para o desenvolvimento e reprodução de minijogos no computador, o jogo segue a mesma premissa do game original, acompanhando um fuzileiro espacial por seis níveis em Marte. Os inimigos são seus companheiros de esquadrão possuídos por demônios. A jogabilidade é rápida e violenta, com foco em combate corpo a corpo e tiroteios frenéticos. O objetivo é chegar ao fim da fase com vida. Disponível via itch.io e PICO-8.

POOM é versão ‘pixelizada’ de Doom — Foto: Reprodução/Róbson Martins

6. Red Handed

Red Handed, publicado pelo desenvolvedor indie Bad Piggy no itch.io e MiniJogos, pode ser definido como uma combinação entre outros dois títulos mencionados nesta lista: POOM e Fury Foot. Entre as variedades de mecânicas, você pode testar suas habilidades ao saltar, chutar e atirar nos inimigos antes que o tempo acabe e eles tirem sua vida. É possível até ficar invisível, habilidade bem útil à medida que o jogo avança e os oponentes ficam mais espertos. Red Handed pode ser acessado diretamente no itch.io.

Red Handed mistura mecânicas de tiro e chute em gameplay diferente — Foto: Reprodução/Róbson Martins

7. Picohot

Outra opção que vale a pena conferir é Picohot. Também disponível no itch.io e PICO-8, o game traz uma homenagem em 8-bit ao jogo Superhot, de 2013. Assim como Time Shooter 3, permite ao jogador manipular o tempo conforme se move, usando esse poder para desviar de balas, além de socar e atirar em inimigos “quadradões” que encontrar pelo caminho. Ele é bem curto, por sinal, com cerca de dez minutos de duração, mas não custa nada experimentar e testar seus reflexos.

Picohot tem manipulação de tempo a exemplo de Time Shooter 3 — Foto: Reprodução/Róbson Martins

8. Volunteers to the Darkness

Volunteers to the Darkness é um FPS da Superhammer Games que surpreende pelos gráficos refinados em comparação com os demais jogos de navegador citados, além de vários itens interativos e níveis para explorar. Nele, você acompanha José, um jovem da América do Sul, que entra no exército americano para garantir uma vida melhor nos Estados Unidos. Forçado a participar de uma competição brutal conhecida como “O Crisol”, ele descobre que sua amada foi sequestrada e agora precisa resgatá-la.

Volunteers to the Darkness surpreende nos gráficos — Foto: Divulgação/Superhammer Games

9. Station 141

Station 141 é um FPS futurista com jogabilidade rápida e visual no estilo Minecraft. Oferece uma experiência de ação e aventura ambientada em uma estação espacial repleta de perigos e mistérios. Os jogadores precisam usar uma mistura de estratégia e reflexos rápidos, com dashes para avançar. Cada nível exige que você domine os controles para exterminar robôs que o aguardam em salas fechadas. O jogo está disponível no itch.io e no site da Unity, entre outras plataformas semelhantes.

Station 141 traz visual futurista inspirado em Minecraft — Foto: Reprodução/Róbson Martins

10. Red Archer

Outro game criado por Bad Piggy, Red Archer é um shooter em primeira pessoa onde você joga como um arqueiro e atira em demônios enquanto desce mais fundo no templo. A gameplay é bem simples também, girando em torno de dashes, pulos e tiros com arco por meio das teclas direcionais e do mouse. Após derrotar todos os monstros, você é liberado para a próxima fase. O ponto negativo, porém, é que há apenas três arenas, além de um boss no final, fazendo disso uma experiência muito curta — apesar do potencial.

Red Archer traz tiro ao arco — Foto: Reprodução/Róbson Martins
Sair da versão mobile