Acreano é morto pela polícia durante confronto em operação no Piauí; veja detalhes

Os agentes do Denarc foram até o endereço do suspeito para fazer buscas, mas ele reagiu e atirou nos policiais, que revidaram e o atingiram

Um acreano, que ainda não foi identificado, foi morto durante confronto com policiais, na manhã desta sexta-feira (8), durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Piaui.

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (8)/Foto: Reprodução

A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), aconteceu no residencial Dilma Rousseff, Zona Norte de Teresina. As informações foram divulgadas pelo G1.

Segundo o delegado Jarbas Lima, os agentes do Denarc foram até o endereço do suspeito para fazer buscas, mas ele reagiu e atirou nos policiais, que revidaram e o atingiram.

“Houve óbito no local em decorrência de intervenção policial, em legítima defesa. Ele reagiu disparando contra os policiais, os disparos passaram perto e pegaram na parede. O único recurso foi disparar contra ele”, afirmou o delegado.

O delegado Samuel Silveira, também da Denarc, contou ainda que o acreano era um assaltante de banco e estaria foragido.

“Ele seria um assaltante de banco, foragido, usando identidade falsa, seria do estado do Acre e estaria aqui, além de foragido, se escondendo e vendendo drogas na região da Santa Maria. Ele estava com duas armas, um revólver e uma pistola, e com ele também foi encontrado droga”, disse ao site Cidade Verde.

As investigações apontaram ainda que o acreano é suspeito de integrar a “disciplina” de uma facção criminosa, sendo responsável por punir rivais e membros que desobedecem às normas impostas pelo grupo.

 

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas