Famosa pela quantidade de cirurgias plásticas que realizou ao longo de seus 41 anos de vida, Jessica Alves, ex-Ken Humano e hoje conhecida como Barbie Humana, realizou a quinta cirurgia no rosto. A influenciadora foi vista deixando o hospital, em Istambul, na Turquia, com a face coberta de bandagens.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela contou que fez um lifting facial e explicou o motivo de sua decisão. Segundo ela, os procedimentos anteriores que tinha realizado se desfizeram e, com isso, sua pele ficou flácida e elástica, de forma que podia “beliscar e puxar dez centímetros de pele”.
Na cirurgia, que é minimamente invasiva, conhecida como lifting facial com rabo de cavalo, o especialista estica a pele do rosto e do pescoço usando grampos na linha do cabelo.
Jessica Alves revelou, ainda, que já gastou mais de 1 milhão de euros [aproximadamente R$ 6,1 milhão] em mais de 100 procedimentos estéticos. Nessa última, de acordo com a influenciadora, ela quer recuperar uma “aparência mais natural” e disse estar muito feliz com os primeiros resultados. Ela ainda afirmou, durante a entrevista, que não pretende fazer novas cirurgias no futuro.
Ela ainda aproveitou para dar dicas: “Esses preenchimentos faciais, esse ácido hialurônico não nos fazem parecer mais jovens. Na verdade, nos fazem parecer mais velhas. Eles nos dão um rosto redondo e inchado. Todas essas mulheres têm a mesma idade que eu, como Kim Kardashian e Christina Aguilera, somos da época em que, há 20 anos, começamos a nos injetar para prevenção antienvelhecimento. Mas o que acontece é que, com o tempo, nosso rosto fica inchado e deformado”, desabafou.
“Não aguento mais”, disse após 107 plásticas
Jessica Alves é conhecida pelas diversas plásticas que fez ao longo da vida. Ao todo, a personalidade da televisão brasileira e britânica realizou 107 procedimentos estéticos. No entanto, ela garantiu, no fim do ano passado, não tinha planos para novas intervenções na aparência.
“Não tenho planos de mais cirurgias no momento. Já fiz 107, estou cansada. Não aguento mais”, desabafou à revista Quem.
Aos 41 anos, Jessica disse estar em uma fase tranquila, apesar dos constantes ataques transfóbicos que recebe. Segundo a modelo, isso causou a queda de seu Instagram.
“Após a cirurgia de redesignação sexual, fiquei mais feminina. E isso incomoda as pessoas, principalmente algumas mulheres cis. Sofro muita transfobia e acredito que este seja o motivo pelo qual o meu Instagram foi suspenso sem aviso prévio”, explicou a modelo.
Jéssica também afirmou que utiliza a plataforma como fonte de renda. “Isso [ficar sem seu perfil] me levou a sofrer muita ansiedade e noites sem dormir. Sinto como se tivesse sido empurrada de um penhasco para um abismo.”
À época, ela contratou um advogado no Brasil para tentar resolver o problema e recuperar seus 7,3 milhões de seguidores.