O governo do Acre, através do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em colaboração com a prefeitura de Rio Branco e o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), iniciou nesta terça-feira, 1º, reparos na adutora de abastecimento de água que se rompeu na Avenida Antônio da Rocha Viana, em decorrência de um incidente ocorrido na tarde de segunda-feira, 30.

O presidente do Saerb, Enoque Pereira, informou que uma equipe foi enviada ao local assim que a situação foi comunicada/Foto: Ascom
Sula Ximenes, presidente do Deracre, explicou que o rompimento foi causado por uma máquina que atuava em obras de contenção de deslizamentos na via. Ela enfatizou que os reparos começaram imediatamente e que uma equipe do Saerb está responsável pela substituição do encanamento danificado. “Estamos enfrentando um deslizamento provocado pela adutora que se encontra abaixo do solo. A máquina atingiu a estrutura, ocasionando o vazamento, mas já estamos tratando da situação com a troca dos canos”, declarou Sula Ximenes.
Enoque Pereira, presidente do Saerb, informou que uma equipe foi deslocada ao local assim que o problema foi identificado. Os reparos tiveram início pela manhã, com a expectativa de que o fornecimento de água seja restabelecido na quarta-feira, 2, após a substituição do cano. “Durante as obras, nossa adutora de 350 mm foi danificada. Assim que a troca for concluída, o Deracre continuará com a instalação do dreno, fará o aterramento necessário e, por último, recuperará o pavimento afetado. O Saerb está colaborando na recomposição da adutora”, afirmou Enoque Pereira.